Trezeguet vê Mbappé no caminho para a Bola de Ouro: “Se afirma como legítimo sucessor de Messi e Ronaldo” | OneFootball

Trezeguet vê Mbappé no caminho para a Bola de Ouro: “Se afirma como legítimo sucessor de Messi e Ronaldo” | OneFootball

Icon: Trivela

Trivela

·09 de abril de 2021

Trezeguet vê Mbappé no caminho para a Bola de Ouro: “Se afirma como legítimo sucessor de Messi e Ronaldo”

Imagem do artigo:Trezeguet vê Mbappé no caminho para a Bola de Ouro: “Se afirma como legítimo sucessor de Messi e Ronaldo”

A atuação com direito a dois gols na vitória por 3 a 2 sobre o Bayern de Munique aumentou o brilho dos holofotes sobre Kylian Mbappé. Em meio à enxurrada de elogios, a mais recente figura do futebol mundial a se derreter pelo atacante do PSG foi David Trezeguet. O campeão mundial pela França em 1998 exaltou a personalidade do camisa 7 em grandes jogos e afirmou que o atacante está a caminho de receber o bastão de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi como melhor jogador do mundo.

Em entrevista ao jornal Le Parisien, Trezeguet foi questionado sobre as perspectivas de Mbappé um dia vencer a Bola de Ouro. Sem rodeios, respondeu: “Ele está no caminho certo, de qualquer forma. É o legítimo sucessor do Messi ou do Cristiano Ronaldo. É quem está em melhor posição de tomar seu lugar”.


Vídeos OneFootball


Com apenas 22 anos, Mbappé já coleciona grandes atuações nos maiores palcos do futebol mundial. Na atual temporada, em especial, tem se tornado figura essencial na campanha do PSG na Champions League. Nas oitavas de final, anotou um hat-trick contra o Barcelona em pleno Camp Nou, deixando também seu gol na partida de volta. Agora, nas quartas de final contra o atual campeão europeu, registrou mais dois gols para possibilitar uma enorme e inesperada vitória por 3 a 2 em Munique. Neste ritmo, segue deslumbrando Trezeguet.

“Conheço suas qualidades de velocidade, suas incríveis capacidades físicas e técnicas, mas, admito, ele sempre me impressiona. Os grandes jogos pertencem aos grandes jogadores. Não é uma frase vazia. O Kylian fez, mais uma vez, a demonstração brilhante disso. Esta é a marca dos grandes”, exaltou.

“Ele é ainda mais motivado por esses encontros de altíssimo nível, dá para sentir. Já pudemos perceber isso em Barcelona. Ele passa uma impressão de facilidade. É forte em seu corpo e sua mente. Quando ele é esperado, responde ‘presente’.”

Trezeguet acredita que os feitos de Mbappé por vezes podem ficar escondidos por atuar na Ligue 1, mas destaca que em sua competição nacional o atacante continuamente demonstra sua qualidade – o camisa 7 do PSG é o artilheiro da atual edição, com 20 gols em 26 partidas.

“Às vezes isso (seu poder de decisão em grandes jogos) é um pouco menos claro na Ligue 1, mesmo que suas estatísticas lá também falem por si”, completou o ex-atacante da Juventus e da seleção francesa.

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster
Saiba mais sobre o veículo