Zerozero
·09 de outubro de 2025
Trincão desvaloriza falta de minutos na seleção: «Roberto Martinez confia em todos os jogadores»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·09 de outubro de 2025
Na antevisão ao duelo frente à República da Irlanda, a contar para a qualificação para o Mundial 2026, Francisco Trincão desvalorizou os escassos minutos que tem somado ao serviço da seleção nacional.
«Tenho de estar contente pelos minutos que tenho e valorizar o que tenho feito até agora. Vou continuar o meu trabalho e sou apenas mais um jogador», referiu, numa primeira instância, em conferência de imprensa, na Cidade do Futebol.
No entanto, o avançado do Sporting confessou que está mais preparado para os jogos de maior dificuldade: «Martinez trouxe energia ao grupo. Voltou a convocar-me, acredita em todos os jogadores e estamos confiantes com o treinador. Trabalho bastante. A época passada foi longa, mas estou mais preparado para aguentar esse tipo de jogos.»
Sobre o próximo embate, o atleta de 25 anos foi perentório: «Vai ser um jogo difícil. É uma equipa intensa e que joga com muito coração. Temos de ganhar os duelos e, com a nossa qualidade, temos depois capacidade para criar oportunidades e fazer golos. Não vamos pensar já no Mundial. Temos de nos apurar primeiro.»
O respetivo duelo irá ser o primeiro da armada lusa dentro de portas, após o desaparecimento de Diogo Jota: «Acredito que ele nos dará força e nos vai ajudar a ganhar o jogo.»