Trio do FC Cincinnati gera problemas na reapresentação da MLS | OneFootball

Trio do FC Cincinnati gera problemas na reapresentação da MLS | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Território MLS

Território MLS

·19 de janeiro de 2025

Trio do FC Cincinnati gera problemas na reapresentação da MLS

Imagem do artigo:Trio do FC Cincinnati gera problemas na reapresentação da MLS

Luciano Acosta, que tem sido especulado por diversos clubes na América do Sul, e Yuka Kubo não compareceram no domingo, como era esperado, e acabaram perdendo toda a primeira semana de treinamentos. Já Luca Orellano também gerou apreensão ao não se reapresentar na data combinada, mas apareceu nesta sexta-feira, dia 18.

A novela ao redor de Luciano Acosta continua

Luciano Acosta, que foi o principal jogador do time nas últimas temporadas e eleito MVP da liga em 2023, vem dando sinais de uma possível saída. No seu último jogo da temporada passada, Acosta declarou: “Pode ter sido meu último jogo no clube. Temos que continuar conversando, planejando, descansar minha mente e ver o que é melhor para o clube e para mim.” Sua ausência no retorno aos treinos apenas reforça os indícios de que ele deseja deixar a equipe de Ohio.


Vídeos OneFootball


O atacante brasileiro Sergio Santos segue no FC Cincinnati, que pode ter alguns de seus jogadores-chave de saída.

Apesar da ausência, o jogador, que renovou seu contrato recentemente até 2026, com opção de extensão até 2027, ainda é aguardado para se juntar ao elenco e desempenhar novamente um papel crucial na temporada atual.

LEIA AINDA:

Atlanta United faz proposta recorde por Emmanuel Latte Lath

Sebastián Driussi retorna ao River Plate após passagem pela MLS

Hoje, o treinador Pat Noonan expressou grande decepção e afirmou que o assunto será tratado internamente. Ele também destacou que situações como essa não ocorreram nos últimos três anos no clube: “Isso não tem sido a norma nos últimos três anos. Eu nunca havia passado pela situação de ter três jogadores simplesmente não se apresentarem para o início da pré-temporada. É decepcionante. Existem vários jogadores que gostariam de ter uma situação contratual melhor ou viver outras situações, mas que ainda assim compareceram. Você vai para o seu trabalho, gostando ou não da situação. Isso demonstra respeito pelos outros jogadores e pela comissão técnica que estão aqui.”

O trio ausente somou 34 gols na última temporada, o que representou 60% dos gols da equipe em 2024, evidenciando a importância desses jogadores. O clube precisará resolver essa situação, agora focando nos dois jogadores restantes, já que Luca Orellano se reapresentou nesta sexta-feira, para que isso não prejudique o planejamento e o desempenho do time na temporada.

Saiba mais sobre o veículo