Trio do Flamengo disputará quarto Mundial pelo clube | OneFootball

Trio do Flamengo disputará quarto Mundial pelo clube | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·02 de dezembro de 2025

Trio do Flamengo disputará quarto Mundial pelo clube

Imagem do artigo:Trio do Flamengo disputará quarto Mundial pelo clube

Classificado para mais dois Mundiais após vencer a Libertadores, o Flamengo tem em sua delegação um trio de peso que disputará pela quarta vez a principal competição de clubes do mundo. Os três foram de suma importância na conquista da Liberta, que garantiu o Fla tanto no Intercontinental de 2025, quanto no Mundial de Clubes de 2029.

Dois dele, afinal, são jogadores. O meia Giorgian de Arrascaeta e o atacante Bruno Henrique estavam no elenco que disputou os Mundiais de 2019 e 2022, além da super edição da Fifa de 2025. Ademais, Filipe Luís também estava em todas estas ocasiões.


Vídeos OneFootball


No entanto, suas duas primeiras participações foram como jogador. Em 2019 e em 2022, ele constava nos elencos de Jorge Jesus e Vítor Pereira, respectivamente. Apesar de ser titular nas duas partidas do vice de 2019 (contra Al-Hilal e Liverpool), o ex-lateral-esquerdo não foi a campo sob o comando de Pereira. Na ocasião, o Rubro-Negro foi surpreendido pelo Al-Hilal (SAU) e caiu na semifinal após perder por 3 a 2. Filipinho foi reserva de Ayrton Lucas, aliás. O mesmo ocorreu na disputa pelo terceiro lugar, com vitória por 4 a 2 sobre o Al-Ahly (EGI). Em 2025, foi o treinador da equipe na campanha até as oitavas de final.

Imagem do artigo:Trio do Flamengo disputará quarto Mundial pelo clube

Bruno Henrique em ação no Mundial de Clubes – Foto Alexandre Vidal

Bruno Henrique já marcou em dois Mundiais

Bruno Henrique passou por algo parecido. Ele disputou como titular os dois jogos contra Al-Hilal (vitória por 3 a 1) e Liverpool (derrota por 1 a 0). No jogo contra os sauditas, aliás, deixou o dele – gol da virada. Em 2022 (no caso, o Mundial de 22 só ocorreu em fevereiro de 23), porém, estava lesionado, não atuando em nenhum dos dois compromissos rubro-negros.

Ele até constou entre os relacionados, mas não foi a campo. Já em 2025, atuou em todas as partidas – sempre como reserva. Ele marcou um dos gols na virada por 3 a 1 sobre o Chelsea (ING), time que viria a ser campeão.

De Arrascaeta, por sua vez, é o único que atuou nas três edições. Ele, aliás, foi titular em todas as oito partidas destes Mundiais, anotando dois gols e uma assistência no recorte. Bem como BH27, seus dois gols foram em edições diferentes (2019 e 2025). Nas duas primeiras – em 2019 e 2022 -, atuou como o camisa 14. Depois, na de 2025, já como o camisa 10 da equipe da Gávea.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo