MundoBola
·10 de dezembro de 2025
Trio GYM e Raniele: Veja quem começa como titular do Corinthians diante do Cruzeiro

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·10 de dezembro de 2025

Novidades entre os relacionados, o trio Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay, junto ao volante Raniele, estão à disposição do técnico Dorival Júnior para o confronto entre Corinthians e Cruzeiro, na noite desta quarta-feira (10), às 21h30 (de Brasília), pela ida da semifinal da Copa do Brasil, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Concentrados em um hotel na região centro-sul da capital mineira, apesar de ter força máxima para o confronto, não são todos os quatro atletas que terão condições de jogar os 90 minutos. De acordo com o "ge", a tendência é que o volante Raniele e o meia Rodrigo Garro não comecem como titulares.
Por outro lado, no ataque, posição carente do Corinthians quando se trata das opções de banco, os atacantes Memphis e Yuri Alberto tem condições de jogo e devem começar entre os 11 iniciais de Dorival. A dupla ficou de fora dos últimos dois confrontos da equipe no Campeonato Brasileiro.
Todos os quatro jogadores sofreram problemas físicos na reta final de temporada do Corinthians e viraram dúvida para o duelo desta quarta-feira (10). O volante Raniele sofreu uma lesão no músculo adutor da perna direita, se recuperou, voltou a sentir dores, dessa vez no tornozelo, e ficou fora dos últimos dois treinamentos.
Por outro lado, o meia Rodrigo Garro sofreu um estiramento na panturrilha direita ainda em outubro, se recuperou, entrou em campo pelo Corinthians diante do Botafogo, assim como Raniele e Yuri Alberto, pela 36ª rodada, mas voltou a se queixar de dores e segue o tratamento na região.
No caso de Yuri Alberto, o atacante do Corinthians teve um problema com sobrecarga muscular, que causou um edema no púbis, lesão que o afastou dos gramados nos últimos dois jogos da equipe no Brasileirão.
Já Memphis viveu problemas físicos durante toda a temporada. A última, que o tirou da reta final do mês de novembro e do início de dezembro foi mais grave. Diante do São Paulo, o holandês sofreu um edema ósseo no joelho direito que o tirou de combate por quase um mês.









































