Terra de Zizou
·16 de março de 2021
In partnership with
Yahoo sportsTerra de Zizou
·16 de março de 2021
*Conteúdo oficial da Ligue 1
O Lyon poderia ter terminado a 29ª rodada da Ligue 1, mas não passou do empate por 1 a 1 com o Stade de Reims. Coincidência ou não, o trio de ataque composto por Karl Toko Ekambi, Memphis Depay e Tino Kadewere – o Trio KTM – foi desfeito. Juntos, os três marcaram 36 dos 57 gols do segundo melhor ataque do campeonato.
Mesmo com dez gols já assinalados na temporada 2020/21, Kadewere começou a partida no banco. A decisão não se mostrou a mais acertada e o setor ofensivo do Lyon criou poucas ocasiões. Rudi Garcia até tentou corrigir e promoveu a entrada do atacante no 2º tempo.
Nascido em Zimbábue, Kadewere disputou os 45 minutos finais e se tornou uma referência ofensiva dentro da área. Com dois passes para finalização e dois chutes, ele acabou marcando o gol salvador, que decretou o empate do Lyon nos acréscimos e que mantém o time apenas três pontos atrás do líder Lille e empatado com o PSG com 60 pontos.
Coincidentemente, OL e Paris se cruzam na próxima rodada da Ligue 1. O confronto está marcado para domingo (21), às 17h, no Groupama Stadium.