Tropeço contra Marrocos deixa Brasil em situação delicada no Mundial Sub-20 | OneFootball

Tropeço contra Marrocos deixa Brasil em situação delicada no Mundial Sub-20 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·02 de outubro de 2025

Tropeço contra Marrocos deixa Brasil em situação delicada no Mundial Sub-20

Imagem do artigo:Tropeço contra Marrocos deixa Brasil em situação delicada no Mundial Sub-20

— Continua depois da publicidade —

A Seleção Brasileira sub-20 complicou sua situação na Copa do Mundo da categoria ao ser derrotada por 2 a 1 para o Marrocos, nesta quarta-feira (1º), no Estádio Nacional de Santiago, no Chile. Os três gols saíram no segundo tempo: Othmane Maamma e Yassir Zabiri marcaram para os marroquinos, enquanto Yago descontou para o Brasil em cobrança de pênalti. Com o resultado, o time brasileiro decidirá a permanência no torneio na terceira e última rodada da fase de grupos, contra a Espanha, no sábado (4). Já a seleção marroquina garantiu vaga antecipada nas oitavas de final.


Vídeos OneFootball


O duelo teve dois momentos distintos. O Brasil foi melhor no primeiro tempo, criou boas oportunidades, mas não conseguiu balançar as redes. Na etapa final, porém, permitiu que o Marrocos crescesse no jogo e sofresse dois gols, tendo que correr atrás do placar. Para avançar em segundo lugar no grupo, os brasileiros precisarão vencer os espanhóis e torcer para que o México não derrote os marroquinos.

Primeiro tempo: domínio brasileiro sem eficácia

Depois de um início morno, a primeira chance clara surgiu aos 20 minutos, quando o goleiro Yaris Benchaouch fez duas grandes defesas seguidas, uma delas em chute forte de Erick Belé. Aos 32, Luighi caiu na área após receber belo passe, mas, após revisão do VAR, foi advertido com cartão amarelo por simulação.

O Brasil continuou pressionando, com velocidade e intensidade, e pouco deixou o adversário ameaçar a meta defendida por Otávio. No último lance da etapa inicial, Igor Serrote obrigou Benchaouch a outra defesa importante, mantendo o 0 a 0 no placar.

Segundo tempo: eficiência marroquina

Logo no início, João Cruz quase abriu o placar para o Brasil, mas chegou atrasado na finalização. A resposta marroquina veio aos cinco minutos, em chute perigoso de Yassine Khalifi após erro defensivo brasileiro. Aos 14, Gessime Yassine cruzou pela direita e encontrou Othmane Maamma, que marcou um belo gol de voleio.

O Brasil tentou reagir e esteve perto do empate em cabeçada de Erick Belé, salva em cima da linha. Ramon Menezes colocou mais atacantes, mas o time acabou sofrendo novamente: aos 31, Yassine roubou a bola e acionou Yassir Zabiri, que ampliou para 2 a 0.Mesmo abalado, o Brasil não desistiu. Aos 42, após análise do VAR, foi marcado pênalti por toque de mão de Fouad Zahouani. Yago converteu e diminuiu a desvantagem. Nos acréscimos, o zagueiro quase empatou de cabeça, mas a bola passou rente à trave.

Situação delicada

O revés deixou a Seleção com apenas um ponto, dividindo a lanterna do Grupo C com a Espanha, que empatou em 2 a 2 com o México. O Marrocos lidera com seis pontos, já classificado, após também vencer os espanhóis na estreia. A decisão brasileira será no próximo sábado (4), às 17h (horário de Brasília), contra a Espanha.

Saiba mais sobre o veículo