Trump promete experiência “sem contratempos” para torcedores durante Copa do Mundo de 2026 | OneFootball

Trump promete experiência “sem contratempos” para torcedores durante Copa do Mundo de 2026 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·07 de maio de 2025

Trump promete experiência “sem contratempos” para torcedores durante Copa do Mundo de 2026

Imagem do artigo:Trump promete experiência “sem contratempos” para torcedores durante Copa do Mundo de 2026

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira que os fãs de futebol de todo o mundo serão bem-vindos durante a Copa do Mundo de 2026, numa tentativa de dissipar preocupações sobre os efeitos de sua política migratória e das medidas de controle de fronteiras durante o torneio.

“Estamos ansiosos para receber os fãs de futebol de todo o mundo”, declarou Trump, que se autoproclamou presidente do grupo de trabalho da Casa Branca para o torneio, durante uma coletiva de imprensa ao lado do presidente da Fifa, Gianni Infantino.


Vídeos OneFootball


“Todas as partes do governo dos Estados Unidos trabalharão para garantir que esses eventos sejam seguros e bem-sucedidos, e que aqueles que viajarem aos Estados Unidos para assistir à competição tenham uma experiência tranquila em todas as etapas de sua visita.”

As chegadas de viajantes internacionais aos Estados Unidos podem cair 5,1% em 2025, segundo projeções recentes da empresa especializada Tourism Economics.

O Instituto do Fórum Mundial de Turismo advertiu que a combinação das rigorosas políticas migratórias dos Estados Unidos com as crescentes tensões geopolíticas poderia “afetar significativamente” o fluxo de visitantes internacionais ao país.

O vice-presidente JD Vance, também vice-presidente do grupo de trabalho para a Copa do Mundo, afirmou que, embora os visitantes estrangeiros sejam bem-vindos durante o torneio, espera-se que deixem o país após o fim do evento.

“Sei que teremos visitantes, provavelmente de cerca de 100 países. Queremos que venham. Queremos que celebrem. Queremos que assistam ao jogo”, declarou Vance durante a sessão. “Mas, quando o tempo acabar, terão que voltar para casa.”

– Confiança na administração Trump – Infantino, por sua vez, afirmou que a Fifa tem “plena e total confiança” na administração Trump para colaborar na realização de um torneio bem-sucedido.

“O mundo inteiro estará focado nos Estados Unidos da América, e os Estados Unidos dão boas-vindas ao mundo”, declarou Infantino na reunião. “Todos que quiserem vir aqui para se divertir, aproveitar, celebrar o futebol, poderão fazê-lo.”

A secretária de Segurança Interna, Kristi Noem, destacou que as autoridades americanas estão utilizando o Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado no próximo mês, como um campo de testes para a Copa do Mundo de 2026, e afirmou que o país espera receber cerca de dois milhões de visitantes estrangeiros durante o torneio.

“Já estamos processando esses documentos de viagem e solicitações de visto… isso será, obviamente, um precursor do que poderemos fazer no próximo ano também para a Copa do Mundo”, disse Noem. “Tudo está sendo facilitado.”

Trump, por sua vez, mostrou-se confiante de que poderá colaborar de forma próxima com Canadá e México, apesar das tensas disputas comerciais com ambos os países.

“Também não vejo tensão”, afirmou Trump, pouco depois de se reunir com o primeiro-ministro do Canadá, Mark Carney. “Nos damos muito bem com os dois.”

Saiba mais sobre o veículo