Tuchel critica torcedores ingleses: 'É triste, o time merecia mais apoio' | OneFootball

Tuchel critica torcedores ingleses: 'É triste, o time merecia mais apoio' | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·10 de outubro de 2025

Tuchel critica torcedores ingleses: 'É triste, o time merecia mais apoio'

Imagem do artigo:Tuchel critica torcedores ingleses: 'É triste, o time merecia mais apoio'

Após o confronto britânico que terminou com a vitória da Inglaterra sobre o País de Gales, Thomas Tuchel comentou sobre a falta de energia transmitida pelos torcedores ingleses no duelo. Um apoio que não faltou ao público galês.

"Tivemos um excelente primeiro tempo. No intervalo, estava 3 a 0, mas poderíamos ter feito quatro ou cinco gols. Foi muito bom. Não conseguimos marcar o quarto gol e o estádio ficou em silêncio. Silêncio absoluto. Não conseguimos trazer de volta a energia dos torcedores, mas os jogadores se esforçaram muito. Fomos excelentes e demos mais um passo na direção certa", resumiu.


Vídeos OneFootball


"Esperava mais dos torcedores. Só ouvimos os torcedores do País de Gales por meia hora. É triste. O time merecia mais apoio", acrescentou de forma mais dura.

Tuchel comentou ter visto momentos de apoio intenso em outros jogos. Neste clássico repleto de rivalidade, a torcida acabou por não corresponder, especialmente depois de um primeiro tempo em que o time anotou três gols em 20 minutos.

"Eu me senti assim... 'Como o teto ainda não desabou no estádio'. O que está acontecendo? Poderia ter nos ajudado no segundo tempo em determinados momentos, para ganharmos nova energia e ritmo. Não foi assim", lamentou, confiante de que o placar poderia ter sido mais largo com apoio dos torcedores.

Após mais uma vitória sob o comando de Tuchel, a Inglaterra busca consolidar a liderança do grupo K de qualificação para a Copa do Mundo, na próxima terça-feira, quando enfrenta a Letônia.

"Eu considero Brasil, Argentina e Espanha os grandes favoritos. Nós somos os desafiantes. Mas primeiro temos que nos classificar", argumentou.

Saiba mais sobre o veículo