Coritiba
·24 de agosto de 2025
Tudo empatado no Couto Pereira

In partnership with
Yahoo sportsCoritiba
·24 de agosto de 2025
Neste sábado (23), o Coritiba recebeu o Remo no Couto Pereira, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O confronto terminou com o empate em 0x0.
O próximo jogo do Coritiba será na sexta-feira (29), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Germano Krüger, contra o Operário-PR.
Escalação do Coritiba na partida:Pedro Morisco, Tiago Cóser (João Almeida), Maicon, Jacy, Zeca, Sebas Gómez © (Wallisson), Filipe Machado (Carlos de Pena), Josué, Clayson (Pedro Rangel), Lucas Ronier e Dellatorre (Gustavo Coutinho).
O jogo
Em tarde ensolarada no Couto Pereira, mais de 35 mil torcedores preencheram o Couto Pereira e cantaram os 90 minutos em apoio ao Verdão.
O Coxa começou em cima, trocando passes e buscando espaço pelas duas laterais. As primeiras chegadas vieram em chutes de Maicon, Josué e Ronier, sempre parando em Marcelo Rangel.
Em cobrança de falta, Josué obrigou o goleiro a espalmar no canto, e Clayson também tentou em duas finalizações, mas sem sucesso. Apesar do volume de jogo, a primeira etapa terminou zerada.
Segundo tempo
O segundo tempo começou ainda mais movimentado. Logo aos 8 minutos, Ronier ficou de frente para o gol e carimbou o travessão, levantando a torcida. Pouco depois, o jogo ganhou contornos decisivos: após revisão do VAR, o goleiro Pedro Morisco foi expulso. O Remo também teve Davó punido com cartão amarelo em lance polêmico, depois de inicialmente receber vermelho.
Mesmo com um a menos, o Coritiba seguiu criando. Maicon levou perigo em cobrança de falta, e Ronier arriscou de fora da área. O jogo ficou quente com as intervenções do VAR, pois o árbitro marcou pênalti para o Coxa, mas voltou atrás após checagem. Já nos acréscimos, o Alviverde pressionou em cruzamentos de De Pena e escanteios, mas a defesa do Remo segurou o empate. No apito final, 0 a 0 no Couto Pereira.
Confira as fotos: