OneFootball
·18 de fevereiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·18 de fevereiro de 2025
Este artigo foi traduzido para o português por inteligência artificial. Você pode ler a versão original em 🏴 neste link.
Os primeiros classificados para as oitavas da Champions League serão conhecidos nesta terça-feira (18).
E ainda há muito em jogo nos playoffs, então, fique ligado no que podemos esperar!
📸 PIERO CRUCIATTI - AFP ou licenciadores
O evento principal de hoje vem de San Siro, onde o Milan recebe o Feyenoord em um confronto intrigantemente equilibrado.
Os gigantes holandeses venceram a primeira partida da semana passada, por 1 x 0, graças a um gol precoce do ponta brasileiro Igor Paixão.
Com João Félix e o ex-jogador do Feyenoord Santiago Giménez tendo se juntado em janeiro ao time de Milão, esperava-se que os novos jogadores formassem um "Fab Four" ao lado de Christian Pulisic e Rafael Leão.
No entanto, esse breve experimento parece ter falhado, pois a mídia italiana afirma que o técnico Sergio Conceição abandonará seus planos e optará por deixar Pulisic no banco.
É uma jogada ousada de um técnico, que já está sob pressão, apesar de estar no cargo por menos de dois meses.
Com o público da casa animado e apenas um gol atrás no agregado, o Milan tem todos os ingredientes para uma noite clássica de futebol europeu em um dos grandes templos do futebol.
📸 NICOLAS TUCAT - AFP ou licenciadores
"A verdadeira tragédia é que o futebol está sendo contaminado. O futebol agora está indo em uma direção que não tem absolutamente nada a ver com o esporte. Temos que aceitar esse apelo, mas honestamente não entendo mais as regras e certamente não gosto disso".
É justo dizer que o técnico da Atalanta, Gian Piero Gasperini, não ficou feliz com a decisão de conceder um pênalti tardio ao Club Brugge na primeira partida da semana passada na Bélgica.
A decisão notável do árbitro Umu Meler deu ao Brugge uma vantagem tênue antes desse confronto, mas a Atalanta será a equipe a ser assistida mais tarde esta noite na Europa.
La Dea é simplesmente imperdível esta temporada e, apesar de possivelmente perder Ademola Lookman por lesão, certamente estará entre os gols este fim de semana.
Na verdade, seus 53 gols em competições domésticas esta temporada foram superados por apenas cinco outros clubes nas principais ligas europeias.
É de se esperar que eles adicionem a essa marca hoje à noite em uma partida que a equipe italiana realmente deve progredir.
Seria uma das maiores surpresas da história da Liga dos Campeões se o Celtic derrotasse o Bayern de Munique.
Os gigantes alemães são quase invencíveis em casa e você tem que voltar a 2011 para encontrar a última vez que perderam uma disputa de duas pernas quando venceram o jogo de abertura.
Se os Hoops forem surpreender, então, precisarão que Nicolas Kühn esteja em seu melhor.
O jovem de 25 anos tem sido uma revelação genuína desde que se juntou ao clube quase exatamente um ano atrás, marcando 17 gols e garantindo 12 assistências esta temporada.
E com Kyogo Furuhashi saindo em janeiro, o jovem alemão se tornou uma espécie de totem ofensivo para o clube.
Kühn também estará retornando ao seu antigo terreno, tendo jogado pelo time reserva do Bayern por dois anos em 2020.
O ex-aluno pode superar seu antigo lado? É um tiro longo, mas pode estar prestes a acontecer.
📸 VALERY HACHE - AFP ou licenciadores
Talvez um dos resultados mais surpreendentes da semana passada tenha vindo no sul da França, onde o Benfica foi ao Monaco e bateu a equipe da Ligue 1.
O gol de Vangelis Pavlidis no segundo tempo foi o suficiente para que o lado português saísse com a vitória, mas realmente eles devem estar lamentando por não terem uma margem de vitória maior.
Com o Monaco com um homem a menos, realmente, deveria ter sido mais para o Benfica.
📸 JOHN THYS - AFP or licensors