90min
·03 de junho de 2024
In partnership with
Yahoo sports90min
·03 de junho de 2024
Pela Glória Eterna! O Flamengo conheceu nesta segunda-feira, 3, o adversário que vai enfrentar nas oitavas de final da Conmebol Libertadores de 2024. O destino recolocou um "velho conhecido" no caminho rubro-negro: o Bolívar, tradicional equipe da Bolívia que deu muito trabalho ao Fla na fase de grupos. Veja todos os confrontos das oitavas da Libertadores.O time comandado por Tite vai se deparar com novos e velhos problemas, nomes, lugares e muito mais nesse confronto. A seguir, sem mais delongas, confira tudo sobre o Bolívar.
Maior campeão da Bolívia e integrante do Grupo City, o Bolívar é um time quase centenário (completa 100 anos em 2025) que figura entre os mais tradicionais do seu país. A equipe não tem estrelas conhecidas para além do solo da América do Sul, mas tem bons jogadores e já mostrou ter boas condições de competir, sobretudo na altitude de 3.640 metros de La Paz.La Academia nunca chegou a uma final de Libertadores, mas tem mais de 30 participações na copa. Sua melhor campanha foi em 2014, quando caiu para o San Lorenzo na semifinal. A equipe quer ir longe esta temporada.Neste ano, Bolívar e Flamengo já cruzaram caminhos no Grupo E da Libertadores. O time de La Paz ficou na primeira posição, com 13 pontos, três a mais que o Mais Querido. No primeiro jogo entre os times, no Hernando Siles, La Academia venceu por 2 a 1. Já no segundo confronto, no Maracanã, o Fla enfiou 4 a 0 no rival. Palestino e Millonarios ficaram pelo caminho.
Francisco da Costa é o artilheiro do Bolívar na Libertadores. / Gaston Brito Miserocchi/GettyImages
Ao longo da história, Bolívar e Flamengo já se enfrentaram seis vezes. O esquadrão da Bolívia é quem aparece em vantagem no duelo, com três vitórias. O Rubro-Negro, por sua vez, bateu o rival em duas oportunidades. Um jogo entre os times terminou empatado.Vale mencionar que o time do Bolívar conta com dois brasileiros: Francisco da Costa, que é o artilheiro da equipe na Libertadores, e Bruno Sávio. Os dois atacantes incomodaram a defesa do Flamengo na fase de grupos.
Ao vivo