OneFootball
OneFootball·24 de janeiro de 2022
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
OneFootball·24 de janeiro de 2022
A classificação de Camarões às quartas de final da Copa Africana de Nações nesta segunda (24) terminou em tragédia do lado de fora do estádio Olembé, localizado na capital camaronesa.
Segundo autoridades reportaram à agência de notícias Associated Press, pelo menos seis pessoas morreram e 40 ficaram feridas durante um tumulto iniciado após centenas de torcedores forçarem a entrada de um dos portões que estava sendo fechado.
A estimativa é de que 50 mil pessoas compareceram ao local, que não poderia ter recebido mais de 40 mil por conta das restrições causadas pela pandemia de coronavírus.
Naseri Paul Biya, governador da região central do país sede do torneio, não soube informar com exatidão o número real de mortos/feridos, ainda de acordo com a agência.
“Alguns dos feridos estão em estado desesperador. Teremos que evacuá-los para um hospital especializado”, relatou a enfermeira Olinga Prudence à AP.
“A CAF tomou conhecimento do incidente ocorrido na noite de segunda-feira, 24 de janeiro de 2022, no estádio de Olembé, durante a partida da Copa das Nações Africanas entre Camarões, país anfitrião, e Comores”, informou em nota a Confederação Africana de Futebol (CAF).
“A CAF iniciou uma investigação para descobrir mais detalhes. Estamos em constante comunicação com o governo camaronês e o comitê organizador local (Cocan)” concluiu a entidade.
Após a vitória por 2 x 1 sobre Comores, que atuou com um jogador de linha no gol desde o início, Camarões enfrentará Gâmbia – também estreante na CAN – nas quartas de final. Burkina Faso x Tunísia é o outro duelo já definido.
Senegal x Cano Verde e Costa do Marfim x Egito se enfrentarão nesta terça (25), mas pelas oitavas.
Mesma fase dos confrontos entre Mali x Guiné Equatorial e Marrocos x Malaui, que serão realizadas na quarta (26).
Foto: KENZO TRIBOUILLARD/AFP via Getty Images