Turquia apronta em Sevilha, mas Espanha busca empate e carimba vaga na Copa | OneFootball

Turquia apronta em Sevilha, mas Espanha busca empate e carimba vaga na Copa | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·18 de novembro de 2025

Turquia apronta em Sevilha, mas Espanha busca empate e carimba vaga na Copa

Imagem do artigo:Turquia apronta em Sevilha, mas Espanha busca empate e carimba vaga na Copa

A Espanha sofreu seus primeiros gols, desperdiçou seus primeiros pontos nas Eliminatórias, mas garantiu, sem maiores sustos, sua classificação para Copa do Mundo de 2026. Nesta terça-feira, em Sevilha, La Furia recebeu a Turquia, saiu na frente, chegou a levar a virada, mas foi buscar o empate: 2 a 2.

Com o resultado, o selecionado espanhol mantém a invencibilidade, com 16 pontos, e se despede do torneio na liderança do grupo E, enquanto os turcos, com 13, permanecem na segunda posição e vão para repescagem.


Vídeos OneFootball


Turquia assusta, mas Espanha evita derrota

Sem perder tempo, a Espanha fez o que se esperava dela e abriu o placar logo aos quatro minutos. Cucurella recebeu pela esquerda, cruzou rasteiro, a defesa espanhola não afastou e Dani Olmo finalizou para o fundo das redes.

O primeiro gol deu ainda mais tranquilidade para Fúria, que controlou o primeiro tempo até com certa facilidade. Com ritmo acelerado, os espanhóis encurralaram os turcos e construíram inúmeras chances para ampliar.

Na melhor delas, aos 30, Dani Olmo, de novo ele, recebeu bom passe de Yeremi Pino, clareou para o chute e soltou uma bomba de fora, obrigando o goleirão Bayindir a fazer uma grande defesa.

Do outro lado, em uma das poucas vezes que conseguiu atacar, a Turquia foi fatal. Aos 42, após cobrança de escanteio da direita, a bola ficou viva e se ofereceu para Deniz Gul,  que colocou para dentro: 1 a 1.

No segundo tempo, a seleção turca se mostrou mais confiança, ocupou o campo ofensivo e surpreendeu com o gol da virada. Aos nove, Kokcu escorou de peito na entrada da área e Ozcan finalizou no cantinho, sem chances para Unai Simón.

Apesar do susto, a Espanha reagiu rápido e empatou na sequência. Em mais uma jogada de Cucurella pela esquerda, Pino finalizou na área, a defesa evitou o gol e, no rebote, Oyarzabal decretou o empate em Sevilha: 2 a 2.

Saiba mais sobre o veículo