Turquia surpreende e vence a China por 3×0 no vôlei feminino das Olimpíadas de Tóquio | OneFootball

Turquia surpreende e vence a China por 3×0 no vôlei feminino das Olimpíadas de Tóquio | OneFootball

Icon: FNV Sports

FNV Sports

·25 de julho de 2021

Turquia surpreende e vence a China por 3×0 no vôlei feminino das Olimpíadas de Tóquio

Imagem do artigo:Turquia surpreende e vence a China por 3×0 no vôlei feminino das Olimpíadas de Tóquio

Na madrugada deste domingo (25), com uma apresentação surpreendente, a Turquia venceu a China no vôlei feminino, por 3×0, nas Olimpíadas de Tóquio. Em contraste com a maioria das expectativas, foi um jogo tranquilo para as turcas. Sem dúvida, a equipe vencedora imprimiu um ritmo de jogo bastante forte e não deu chances para a equipe chinesa.

1º set

A China é considerada uma das favoritas da competição. Com jogadoras de grande destaque, como Ting Zhu e Wang, as expectativas sobre as chinesas são altas. No entanto, a Turquia surpreendeu os espectadores e o time asiático. Para exemplificar, Zhu teve um aproveitamento de um em nove ataques. Isto se deve ao sistema de jogo impecável da Turquia. As turcas abriram uma vantagem de 15 x 9. As chinesas tiveram reação e se aproximaram no placar. Mas, ainda assim, perderam o primeiro set, por 25 x 21.


Vídeos OneFootball


2º set

Da mesma maneira que o primeiro set, Turquia imprimiu um ritmo de jogo muito forte. Só para ilustrar, o início do segundo set foi marcado pela discrepância no placar de 8 x 0 para as turcas. Ainda assim, o primeiro ponto chinês foi por um erro de saque do lado turco. A equipe turca se apresentou com o “pacote completo”: bastante distribuição de jogo pela levantadora Ozbay; saques e ataques com muita potência de todo o time; sistema defensivo muito atento e complicando a finalização da China.

A pressão em cima do time asiático permaneceu. Porém, com o placar de 12 x 3, começou uma nova reação chinesa. Elas tentaram novas jogadas e novos lances, mas as turcas logo anularam a tentativa com um bloqueio de Karakurt. A atleta começou a ter um grande destaque pela série de pontos feitos. Por certo, foi um dos nomes do jogo. Como resultado, a diferença entre os pontos continuou muito grande e o set terminou em 25 x 14 para a Turquia.

3º set

Diferentemente dos primeiros sets, a China iniciou pontuando. Com um ataque de Zhu, saiu na frente pela primeira vez no jogo. No entanto, as turcas logo retomaram a liderança. Logo no início, já fizeram quatro pontos seguidos e colocaram 4 x 1 no placar. Sob o mesmo ponto de vista do primeiro e segundo set, a Turquia surpreendeu cada vez mais. Conseguiu manter o alto nível no qual vem apresentando e, mais uma vez, decolou no placar. Sem reação chinesa, as turcas avançaram com um placar de 17 x 9.

Na metade do set, novamente surge uma tentativa de reagir por parte do time asiático. Conseguiram arrancar um pedido de tempo do técnico turco. Porém, não mais que isso. Turquia mais uma vez segue em suprema liderança e termina a partida por 3 x 0. Este set também foi encerrado em 25 x 14.

Próximos jogos

Ambos os times são do grupo B, o qual também pertencem: Argentina, Rússia (ROC), Estados Unidos e Itália.

A China entra de novo em quadra contra os Estados Unidos na próxima terça (27), às 23h05 (horário de Brasília). Por outro lado, a Turquia enfrentará a Itália na próxima quarta-feira (28), às 4h25 (horário de Brasília).

Turquia, Itália e Estados Unidos têm a mesma quantidade de pontos no grupo B. Todos os três ganharam a primeira partida, por 3 x 0, e têm vantagem sobre Argentina, Rússia (ROC) e China.

Foto destaque: Divulgação/FIVB

Saiba mais sobre o veículo