Turquia vira nos minutos finais e derrota os Estados Unidos | OneFootball

Turquia vira nos minutos finais e derrota os Estados Unidos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·26 de junho de 2026

Turquia vira nos minutos finais e derrota os Estados Unidos

Imagem do artigo:Turquia vira nos minutos finais e derrota os Estados Unidos

Nesta quinta-feira (25), a Turquia bateu os Estados Unidos por 3 a 1, dentro do Los Angeles Stadium, pela última rodada do Grupo D da Copa do Mundo. O confronto que encerrou a participação de ambas seleções na fase de grupos do torneio quase terminou em empate, com a Turquia virando o jogo no último minuto.

A partida foi disputada em ritmo intenso desde o começo, com ambas equipes em busca de jogadas ofensivas e procurando impor seu estilo de jogo. Os Estados Unidos abriram o placar já nos minutos iniciais do primeiro tempo, com Auston Trusty, com assistência de Behalter. Porém não demorou muito para a seleção turca igualar o jogo, Arda Güler marcou aos 10 minutos, tirando a vantagem estadunidense.


Vídeos OneFootball


Ainda na primeira etapa a Turquia conseguiu virar o jogo com Baris Yilmaz deixando o seu, aos 31 minutos. Até o intervalo ambas as equipes continuaram com a pressão no ataque a todo momento, não dando brecha para erros.

No segundo tempo, o cenário continuou intenso, e os Estados Unidos tiveram a oportunidade de deixar o placar novamente igualado, e aos 49 minutos Behalter chutou de fora da área e retirou a vantagem da equipe turca. O duelo foi marcado por trocas a todo momento do domínio da bola e pela postura fortemente ofensiva de ambas equipes.

Já nos minutos finais dos acréscimos, a Turquia virou novamente o jogo e consagrou sua vitória com um gol de Kaan Ayhan, deixando o resultado final em 3 a 2 para os turcos. A equipe conquistou sua primeira vitória na Copas do Mundo, mas infelizmente se despede da competição.

No entanto, mesmo com a derrota, os Estados Unidos continuam na liderança do Grupo D e encaram a Bósnia no dia primeiro de julho em Santa Clara, na fase de mata-mata do torneio.

Saiba mais sobre o veículo