UEFA aumenta premiação para clubes que não disputam competições europeias | OneFootball

UEFA aumenta premiação para clubes que não disputam competições europeias | OneFootball

Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·23 de setembro de 2021

UEFA aumenta premiação para clubes que não disputam competições europeias

Imagem do artigo:UEFA aumenta premiação para clubes que não disputam competições europeias

A UEFA aprovou um novo modelo de pagamento solidário para os clubes que não disputem as competições europeias entre 2021 e 2024. Assim sendo, serão nesse período distribuídos cerca de 175 milhões de euros (R$ 1,1 bilhão) para os clubes ausentes das competições da UEFA, o que é um aumento de 45 milhões de euros (R$ 279 milhões) em relação ao último ciclo (2018-2021).

O novo modelo irá assim aumentar o valor do pagamento solidário para todas as federações europeias, exceto para as federações dos Campeonatos Top-5 (Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália, França). “O pagamento solidário reafirma o forte compromisso financeiro da UEFA para com todo o futebol europeu e garante uma maior solidariedade financeira a um maior número de clubes”, afirmou a federação europeia.


Vídeos OneFootball


A UEFA falou ainda, em específico, dos Campeonatos que não estão entre os cinco primeiros lugares do ranking. “A participação reservada às federações que não figuram nas cinco primeiras posições do ranking vai aumentar para 132,5 milhões de euros, mais cerca de 50 milhões de euros do que no ciclo anterior, o que representa um acréscimo de mais de 60%”, explicou.

Foto: Imago Images

Saiba mais sobre o veículo