Esporte News Mundo
·11 de fevereiro de 2026
Uefa e Real Madrid fecham acordo e encerram disputa judicial sobre a Superliga

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·11 de fevereiro de 2026

A Uefa e o Real Madrid chegaram a um acordo, nesta quarta-feira (11), que deve encerrar a disputa legal entre as duas partes envolvendo o projeto da criação da Superliga Europeia. O anúncio foi feito em conjunto entre o órgão que comanda o futebol europeu e o clube espanhol.
“Este consenso servirá para resolver as pendências legais relacionadas à Superliga, uma vez que as diretrizes sejam executadas e implementadas”, afirmaram as organizações envolvidas por meio de uma nota oficial.
A Superliga foi um projeto dos clubes da elite europeia que tentou criar, em abril de 2021, uma oposição à Champions League e uma outra competição na Europa. Os times fundadores do projeto eram: Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham; Atlético de Madrid, Barcelona e Real Madrid; Inter de Milão, Juventus e Milan.
No entanto, a ideia da competição não foi para frente e os times foram deixando o projeto. A ausência de um sistema de acesso e descenso, com a participação de clubes por convites, gerou duras críticas das principais entidades do futebol, das ligas, clubes menores, técnicos, jogadores e confederações.
Por conta disso, os clubes ingleses deixaram o projeto, sendo seguidos por Atlético de Madrid e os clubes italianos. Com isso, o projeto foi suspenso.
O Real Madrid era o último remanescente do projeto entre os clubes. O clube espanhol ainda contava com a empresa A22 para promover a Superliga. Na semana passada, o Barcelona havia anunciado sua saída do projeto.

Laporta e Florentino Pérez antes de um El Clássico (Foto: Angel Martinez/Getty Images)
Com isso, a guerra nos bastidores que durou quase cinco anos foi encerrada nesta quarta-feira (11). Em resultado à isso, as disputas na justiça foram encerradas.
Ao vivo


Ao vivo






































