UEFA quer autorizar mais de 23 jogadores por seleção na Eurocopa | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·01 de abril de 2021

UEFA quer autorizar mais de 23 jogadores por seleção na Eurocopa

Imagem do artigo:UEFA quer autorizar mais de 23 jogadores por seleção na Eurocopa

A UEFA quer autorizar mais de 23 jogadores por equipe na próxima Eurocopa. A demanda vem de vários técnicos frente aos riscos ligados à pandemia da covid, informou a confederação europeia para a AFP.

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

“A UEFA se coloca a questão. Nenhuma decisão foi tomado até o momento”, declarou um porta-voz, após os pedidos dos treinadores de Itália, Bélgica e França, que solicitaram equipes maiores para o torneio.


Vídeos OneFootball


Ontem, o treinador da Seleção Belga, Roberto Martínez, pediu que as equipes possam ter “26 ou 27 jogadores”, devido à pandemia e às baixas por contágios, em declarações publicadas pelo jornal La Dernière Heure.

“Há conversas, principalmente com Inglaterra e Itália. Todos reagiram da mesma forma. Ampliar o grupo, por exemplo, com um jogador por linha, seria uma decisão correta”, acrescentou o técnico espanhol.

O técnico italiano Roberto Mancini defendeu a mesma ideia após a vitória da Nazionale contra a Lituânia por 2 a 0, nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

“Não sei se a UEFA vai nos ouvir. Acho que merece uma reflexão. Seria um problema perder jogadores durante a Eurocopa e que os possíveis suplentes estejam de férias”, afirmou Mancini.

Nos últimos dias, Didier Deschamps, treinador da Seleção Francesa, tem lamentado o cansaço dos jogadores, que enfrentam um calendário muito carregado, em função da pandemia e dos meses sem jogos em 2020.

“Acho que a UEFA deve refletir sobre o fato de alargar a lista, em dois ou três jogadores. Seria bom. Não tivemos casos positivos, mas acho que, com o cansaço e tudo isso, seria algo bom”, afirmou o treinador dos Bleus.

O órgão europeu terá em 19 de abril sua próxima reunião do comitê executivo, na véspera de seu congresso. Em pauta, estão a reforma das competições de clubes para além de 2024, assim como a organização da Eurocopa.

Adiada por um ano em 2020, devido à pandemia, o torneio continental deve ser disputado em 12 cidades de 12 países, um desafio bastante complexo devido ao contexto atual e ao fato de a UEFA querer que todos os estádios tenham público. O evento acontece de 11 de junho a 11 de julho.

Saiba mais sobre o veículo