Uefa quer mudança na regra do impedimento, após final da Liga das Nações | OneFootball

Uefa quer mudança na regra do impedimento, após final da Liga das Nações | OneFootball

Icon: Jogada10

Jogada10

·15 de outubro de 2021

Uefa quer mudança na regra do impedimento, após final da Liga das Nações

Imagem do artigo:Uefa quer mudança na regra do impedimento, após final da Liga das Nações

O polêmico gol marcado por Mbappé, na final da Ligas das Nações contra a Espanha por 2 a 1, gerou uma discussão sobre a interpretação da regra do impedimento. O jogador estava em posição irregular, porém após o chute de Theo Hernandez, a bola desviou em Eric Garcia, o que deu condição para o francês balançar as redes. O gol marcado definiu o título, gerou muita revolta na Espanha e faz a Uefa pensar em pedir mudança na regra.


Vídeos OneFootball


O diretor de arbitragem da Uefa, Roberto Rossetti, considera que a atual interpretação da lei “parece estar em conflito com o espírito da mesma lei”  e não evita que um jogador tire proveito de uma posição em impedimento.  Sendo assim, a entidade já entendeu que existem formas de melhorar a regra, deixando mais adequada com o futebol real.

Imagem do artigo:Uefa quer mudança na regra do impedimento, após final da Liga das Nações

Mbappé marcou o gol do título da França – Mike Hewitt/Getty Images)

A direção de arbitragem da Uefa já buscou contato a International Board (IFAB), responsáveis pelas regras do futebol, para discutir possíveis soluções. A tendência é que o encontro aconeça no próximo dia 27 para debater o assunto.

O confronto aconteceu no último dia 10, e a Espanha saiu na frente com gol de Oyarzábal, mas Benzema e Mbappé, garantiram o título para a equipe francesa da Liga das Nações.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo