OneFootball
Fernando Freire·02 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
Fernando Freire·02 de novembro de 2024
A Uefa emitiu um comunicado neste sábado (2) para esclarecer uma polêmica envolvendo a Bola de Ouro.
Após a premiação, uma SUPOSTA declaração do presidente da entidade, Aleksander Ceferin, começou a circular.
Ceferin TERIA dito que Rodri (Manchester City) merecia a Bola de Ouro e que as pessoas deveriam rever a temporada feita por Vini Jr (Real Madrid) considerando o comportamento dele com adversários, árbitros e torcedores.
A Uefa, porém, afirmou que essa DECLARAÇÃO NÃO EXISTIU e que a entidade não se pronunciou de nenhuma forma (nem por comunicado, nem por declaração do presidente...).
"Nem a Uefa nem o seu presidente emitiram declarações ou comentários sobre o prêmio", diz a nota (confira abaixo na íntegra).
A Bola de Ouro é uma premiação organizada pela revista France Football, que colhe votos de jogadores e jornalistas mundo afora.
A premiação deu o que falar (e continua dando) após Rodri ter superado Vini Jr - apontado por muitos como o favorito.
"Negamos categoricamente as alegações que circulam sobre os alegados comentários da Uefa sobre o resultado da Bola de Ouro. Nem a Uefa nem o seu presidente emitiram declarações ou comentários sobre o prêmio. Essas notícias são totalmente infundadas e não refletem a realidade. Nos reservamos ao direito de tomar medidas legais contra qualquer parte envolvida na divulgação destas declarações falsas", diz a nota.
Foto destaque: Franck Fife/Getty Images
📸 FRANCK FIFE - AFP or licensors