Esporte News Mundo
·15 de junho de 2021
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·15 de junho de 2021
A UEFA que é a federação responsável por gerenciar o Futebol no continente europeu vai abrir uma investigação contra o atacante Arnautovic. O motivo é em relação aos gestos que o jogador da Áustria fez durante a comemoração de gol na estreia da Eurocopa contra a Macedônia do Norte.
Depois de grande repercussão negativa e principalmente reclamações dos macedônios, a UEFA olhará o caso com mais atenção. Foi entendido que Arnautovic fez gestos com relação de supremacia. No exato momento que vibrava com o gol, o jogador foi parado pelo companheiro de equipe, o lateral Alaba. Os sinais foram feitos na direção do lateral macedônio Alioski, que tem raízes albanesas
— A Federação de Futebol da Macedônia condena veementemente a explosão nacionalista do jogador da seleção austríaca Marko Arnautovic, após o gol marcado na partida de ontem contra a Macedônia, contra o jogador da seleção macedônia Ezgjan Alioski. Ao mesmo tempo, informamos que enviamos uma carta oficial à Uefa na qual solicitamos a punição mais severa para o jogador da seleção austríaca Marko Arnautovic – disse a nota feita pela Macedônia
O jogador também se defendeu das acusações.
— Houve algumas palavras acaloradas ontem nas emoções do jogo pelas quais gostaria de pedir desculpas – especialmente aos meus amigos do Norte da Macedônia e da Albânia. Gostaria de dizer uma coisa muito claramente: não sou racista! Tenho amigos em quase todos os países e defendo a diversidade. Todo mundo que me conhece sabe disso – disse o atacante.
O jogo terminou 3 a 1 para a seleção da Áustria. As equipes estão no grupo C da competição que ainda conta com Holanda e Ucrânia.