FNV Sports
·25 de janeiro de 2021
In partnership with
Yahoo sportsFNV Sports
·25 de janeiro de 2021
Na manhã desse domingo (24), o Bordeaux venceu o Angers pelo placar de 2 x 1, em jogo válido pela 21ª rodada da Ligue 1 2020/21. Com a vitória, a equipe da casa se aproximou da parte de cima da tabela e, dessa maneira, pode entrar na briga pela vaga na Liga Conferência. Já os visitantes, com o revés, perderam posições na classificação.
A primeira etapa começou eletrizante. Logo aos 8′, Hwang Ui-Jo aproveitou o bate-e-rebate na área do Angers e abriu o placar. Em tarde inspirada, o coreano precisou de apenas três minutos para ampliar o marcador: após belo passe de Adli, o atacante driblou Traoré e fez o segundo gol do time da casa. Dessa maneira, o camisa 18 foi eleito o melhor jogador da partida pelo Sofascore.
No entanto, os visitantes não se entregaram e buscaram diminuir o prejuízo. Assim, aos 39′ o Angers chegou ao seu primeiro gol depois que Fulgini cobrou uma falta com maestria. Com o tento anotado, a equipe esboçou uma reação. Aos 44′, Bahoken obrigou o goleiro Costil a fazer boa defesa após finalização de dentro da área.
Embalado pelo gol no final da primeira etapa, o Angers voltou a campo determinado a pressionar o time da casa. Logo aos 2′, Thioub fez cruzamento e, após desvio da zaga, Bahoken emendou bonito voleio que acertou a trave de Costil. A pressão imposta pelos visitantes no 2º tempo possibilitou 10 finalizações, mas nenhuma convertida em gol. Assim, o time da casa, que se fechou durante os 45 minutos finais, garantiu mais uma vitória e os três pontos.
Com o resultado, o Bordeaux chega a uma sequência de três vitórias consecutivas. Dessa forma, o time subiu ao 7º lugar na tabela e agora tem 32 pontos, mesma pontuação do Olympique, que vem em 6º. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Lyon fora de casa na sexta-feira (29). A partida será transmitida às 17h (horário de Brasília).
Ao contrário do time da casa, o Angers chegou à terceira derrota seguida e perdeu posição na tabela. Agora, a equipe figura no 10º lugar, já que foi ultrapassada pelo próprio Bordeaux e pelo Metz, que venceu o Nantes. Na próxima rodada, o time enfrenta o Nîmes em casa às 11h (horário de Brasília) de domingo (31).
Foto Destaque: Reprodução/FC Girondins de Bordeaux