Glorioso 1904
·12 de dezembro de 2025
Última hora! António Silva castigado por declarações após o Benfica - Casa Pia

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·12 de dezembro de 2025

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol decidiu multar António Silva - que esteve em destaque no dérbi - em 510 euros devido às palavras proferidas após o Benfica – Casa Pia. O processo disciplinar teve origem numa participação enviada pela APAF, sendo que o atleta não terá de cumprir qualquer jogo de castigo.
O encontro terminou com um empate a duas bolas. A equipa visitante garantiu a igualdade já nos instantes finais, através de Renato Nhaga. No entanto, o lance que gerou maior revolta nos encarnados envolveu uma grande penalidade assinalada alegadamente cometida por António Silva.
O momento polémico surgiu quando o esférico tocou no braço do central após um ressalto. Trubin ainda conseguiu travar o remate inicial de Cassiano, mas Tomás Araújo acabou por introduzir a bola na própria baliza. Esta decisão da equipa de arbitragem indignou profundamente todo o grupo de trabalho do Sport Lisboa e Benfica.
"Ficou claro o que se passa no nosso futebol"
As críticas do atleta foram contundentes no final da partida: “Este fim de semana ficou claro aquilo que se passa no nosso futebol. Aquilo que o protocolo diz é que, se a bola bem de ressalto e vai à mão. Não é penálti. Não consigo compreender como é que o árbitro acaba por decidir que é penálti contra nós”.
Esta temporada, ao serviço do Benfica, António Silva - avaliado em 32 milhões de euros - contabiliza 24 encontros disputados: 10 no campeonato, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.899 minutos somados, o central ainda não apontou qualquer golo ou assistência pelas águias.
Perguntas Frequentes sobre António Silva
Ao vivo









































