Glorioso 1904
·07 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·07 de novembro de 2024
É de última hora: João Pinheiro foi o árbitro nomeado para apitar o Clássico entre o Benfica e o Porto. Depois de já ter ouvido das boas por parte de Rui Costa, no ano passado, o 'senhor do apito' vai comandar a equipa de arbitragem no Estádio da Luz.
É de recordar que João Pinheiro levou um 'puxão de orelhas' de Rui Costa, no final do encontro entre o Benfica e o Sporting, a valer para a Taça de Portugal. Este confronto entre o Presidente do Glorioso e o árbitro valeu um castigo de suspensão ao líder encarnado por oito dias. Já esta época, João Pinheiro 'fechou olhos' no encontro entre o Benfica e Boavista quando Akturkoglu sofreu uma agressão, ficando com o olho negro.
Além de João Pinheiro, Tiago Martins é outro juiz que não traz boas notícias para as águias. As más memórias remetem para o jogo na Pedreira frente ao Braga, em fevereiro de 2023. O árbitro, depois de expulsar Alexander Bah, não assinalou a grande penalidade sobre Gonçalo Guedes, que foi travado em falta na área arsenalista, durante o encontro que aconteceu a fevereiro de 2023. Porém, as más decisões não ficaram por aqui e o juiz, num lance idêntico ao do lateral dinamarquês, optou por não expulsar Uroš Račić. O comportamento de Tiago Martins valeu também um 'puxão de orelhas' por parte de Rui Costa, que pediu explicações no final do encontro.
Vale referir que, no próximo domingo, 10 de novembro, o Estádio da Luz vai ser palco do primeiro Clássico da época entre Benfica e Porto. O duelo, a valer para a 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic, tem hora para iniciar às 20h45.
Ao vivo