Leonino
·25 de julho de 2025
Última hora! Luis Suárez já está em Lisboa e Sporting trata de derradeiros pormenores

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·25 de julho de 2025
Luis Suárez já está em Lisboa para assinar contrato com o Sporting. O avançado chegou no decorrer desta manhã à capital portuguesa para ser o novo homem golo do ataque dos verdes e brancos para a temporada 2025/26, depois dos leões terem fechado as 'letras pequeninas' da transferência com o Almería.
O avançado colombiano, que atua na segunda divisão de Espanha, vai custar 20 milhões de euros aos cofres de Alvalade, aos quais se podem acrescer mais 5M mediante o cumprimento de objetivos. Os espanhóis garantem ainda 10% de uma futura venda.
Segundo informações do jornal Record, 4,5M dos bónus serão com objetivos fáceis de alcançar - à semelhança do acordo que os leões fizeram com o Arsenal, por Viktor Gyokeres. Os mesmos estão relacionados com número de golos, jogos, títulos e, ainda, apuramentos para a Champions League; tornando-se esta a parte mais complicada de atingir e daí rondar os 500 mil euros.
Ao que parece, Viktor Gyokeres está pronto para viajar e reforçar o Arsenal. O Sporting agiu rápido, procurando desde logo um reforço para que conseguisse repor a lacuna deixada pelo internacional sueco o mais depressa possível, após o emblema londrino atingir os valores desejados pelos leões.
Em 2024/25, com a camisola do Almería, na segunda divisão espanhola, Luis Suárez - avaliado em 8 milhões de euros - disputou 43 partidas, nas quais foi utilizado ao longo de 3.828 minutos. No total, o internacional pela Colômbia marcou 31 golos e fez oito assistências.