oGol.com.br
·11 de agosto de 2025
Último a vencer, da Série A a D, Sport renova esperanças e escapa de outro recorde negativo

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·11 de agosto de 2025
A situação do Sport no Brasileirão está longe de ser confortável, mas o torcedor ao menos teve um domingo de paz depois de longa espera. Foram quase cinco meses sem comemorar uma vitória até o 1 a 0 sobre o Grêmio, que encerrou a maior seca entre clubes que disputam qualquer divisão nacional em 2025.
Depois do Penedense encerrar sua seca no fim de julho, foi a vez do Sport vencer a primeira. Foram 16 jogos de jejum no Brasileirão, um recorde para o Leão.
O clube rubro-negro escapou de outro recorde negativo, no entanto. Daqueles que ninguém almeja perseguir. A Chapecoense, em 2021, passou um turno inteiro sem vencer, 19 partidas. O Sport terminou sua sequência humilhante com a segunda pior série, empatado com o Avaí de 2019.
Ao todo, o Sport teve 19 jogos sem vencer entre todas as competições. A última vitória havia sido em 22 de março, pelo Pernambucano, um 3 a 2 sobre o Retrô.
O Sport soma agora nove pontos no Brasileirão. Segue como lanterna, com nove pontos de distância para o Vitória, primeiro fora do Z4. O time comandado por Daniel Paulista, no entanto, tem dois jogos a menos e pode encurtar a diferença.