Último gol de Jota pelo Liverpool teve significado “especial” para o português | OneFootball

Último gol de Jota pelo Liverpool teve significado “especial” para o português | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·12 de agosto de 2025

Último gol de Jota pelo Liverpool teve significado “especial” para o português

Imagem do artigo:Último gol de Jota pelo Liverpool teve significado “especial” para o português

O atacante português Diogo Jota, que morreu em um acidente de carro no início de julho, revelou em entrevista publicada nesta terça-feira o significado “especial” do seu último gol pelo Liverpool.

Jota e seu irmão André Silva morreram quando seu veículo saiu da estrada na Espanha, em 3 de julho. O atacante português estava retornando à Inglaterra para iniciar os treinos de pré-temporada, meses depois de ajudar o Liverpool a conquistar o título da Premier League.


Vídeos OneFootball


O último gol de Jota pelos clube garantiu a vitória no clássico contra o Everton, em Anfield, em abril passado. Semanas antes de sua morte, Diogo Jota confessou em entrevista que se sentia orgulhoso por ter contribuído para o título após marcar em uma partida tão importante.

“Foi uma temporada muito difícil para mim, mas eu sempre estive lá lutando e pude ajudar o time naquele dia. Estou orgulhoso do que posso continuar fazendo”, disse ele no documentário chamado “Champions 24-25: The Inside Story”.

“É difícil descrever. É essa a sensação que procuro quando jogo futebol. É por isso que você dedica toda a sua vida e esforço a momentos como esse, momentos que podem decidir uma partida importante”, disse.

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

Jota, de 28 anos, passou cinco temporadas no Liverpool, vindo do Wolverhampton em 2020. Como jogador do clube, conquistou a Premier League, a Copa da Inglaterra e a Copa da Liga Inglesa.

“É algo com que eu nem sonhava quando era criança. Queria jogar na Premier League, mas nunca imaginei que ganharia”, disse Jota no documentário sobre o triunfo do Liverpool.

“As fotos ficarão para sempre. É uma conquista notável para um rapazinho vindo de Gondomar, onde eu tinha esse sonho”, afirmou.

Após a morte, o Liverpool aposentou sua camisa número 20 e anunciou que Jota será lembrado com uma escultura do lado de fora de Anfield, enquanto uma pintura em homenagem ao jogador português adorna um muro perto do estádio.

Saiba mais sobre o veículo