Um blefe mexicano por Funes Mori | OneFootball

Um blefe mexicano por Funes Mori | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: JB Filho Repórter

JB Filho Repórter

·26 de dezembro de 2023

Um blefe mexicano por Funes Mori

Imagem do artigo:Um blefe mexicano por Funes Mori

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

A direção gremista está passando a informação que ainda é possível conseguir a contratação do centroavante Funes Mori.

Recentemente, o presidente do Monterrey deu uma entrevista dizendo que o centroavante tinha recusado o Grêmio e que não queria vir jogar aqui. Em off, o que se ouviu é que não passou de um blefe do dirigente. Os dirigentes gremistas estão sim em negociação com o atleta e passam, inclusive, que o cara pediu três anos de contrato. Tais conversas indicam que tem chance de acontecer sim.


Vídeos OneFootball


A parada mais complicada da negociação é o Monterrey. O clube mexicano não tá aceitando muito perder seu principal jogador quase de graça e tem esperneado. Estão tentando barganhar um valor a mais. Eles sonham com 3 milhões de euros (quase R$ 15 milhões), mas o Grêmio aceitou, no máximo, bancar 1,5 milhão de dólares (R$ 7,5 milhões aproximadamente).

Rogélio Funes Mori tem 32 anos e tá há 8 anos jogando no Monterrey. O argentino, naturalizado mexicano, não quis renovar e tá disposto a sair. Tudo indica que ele irá deixar a equipe.  A dúvida agora é saber se virá ou não para a Arena.

Imagem do artigo:Um blefe mexicano por Funes Mori

Divulgação

E, pra quem não entendeu, aqui o que disse o presidente do Monterrey:

“Recentemente, tive uma conversa com Rogelio e ele nos manifestou que não deseja tomar a opção do Grêmio. Então, ainda que exista uma proposta formal da parte do Grêmio que nós tenhamos aceitado, Rogelio decidiu não aceitá-la. Então, o Grêmio não será um destino para Rogelio.”

“Há outras oportunidades para ele que podem ser atrativas. É um jogador muito importante para o clube. É um jogador histórico da nossa equipe e, portanto, tem todo o direito a analisar e decidir com calma. Estamos confiantes que ele segue. Agora, está analisando as oportunidades que surgiram.”

Saiba mais sobre o veículo