‘Um convite para Abel Ferreira conhecer os bustos do Palmeiras’ | OneFootball

‘Um convite para Abel Ferreira conhecer os bustos do Palmeiras’ | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Nosso Palestra

Nosso Palestra

·11 de janeiro de 2026

‘Um convite para Abel Ferreira conhecer os bustos do Palmeiras’

Imagem do artigo:‘Um convite para Abel Ferreira conhecer os bustos do Palmeiras’

Abel Ferreira disse certa vez para não acreditar em tudo o que ele diz nas entrevistas. Na primeira coletiva do ano ele afirma que “Weverton é o maior goleiro da história do Palmeiras, gostem ou não”. Espero, sinceramente, que esta colocação esteja na lista para ser ignorada.

Weverton é o atleta mais longevo do atual elenco, está com Abel desde o início, mas é unânime que ele não seja o maior, ainda mais em um clube que tradicionalmente revelou arqueiros ao longo de 111 anos.


Vídeos OneFootball


O camisa 21 iniciou a temporada no banco de reservas, algo incomum para quem foi titular no jogo de estreia durante sete temporadas consecutivas. É um líder do elenco e vai conviver com uma situação incomum após muito tempo. Por mais que tenha rodízio com Carlos Miguel, não é mais absoluto na posição, pelo contrário.

Weverton está marcado como o goleiro de uma série vitoriosa do Palmeiras, assim como ocorreu com Sérgio e Velloso na década de 1990, por exemplo. E nem por isso eles são os maiores.

A sede social conta com seis bustos logo na entrada da Rua Palestra Italia. Dois deles são de goleiros: Marcos e Oberdan. Fica o convite para Abel Ferreira dar um pulo por lá. É uma maneira também de confirmar que o Palmeiras foi fundado antes de 2020.

Bilhões para cá, milhões para lá

O Palmeiras investiu errado em 2025. Pagou caro em muito jogador mediado e Vitor Roque, Andreas Pereira e Carlos Miguel são as exceções em uma extensa lista. Os bilhões arrecadados com as vendas das Crias Academia foram mal usados.

O time não ficou mais fraco por conta das vendas, até porque muitos garotos poderiam ter sido mais utilizados pelo treinador. A falta de convicção da comissão técnica custou a Libertadores de 2023.

Reconhecer o erro é o primeiro passo para fazer diferente na temporada. É o momento de trazer reforços ao invés de contratações.

Saiba mais sobre o veículo