Revista Colorada
·14 de outubro de 2025
Um detalhe contratual de Gustavo Prado visando possível venda

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·14 de outubro de 2025
Em situação financeira complexa, o Internacional ainda não atingiu a meta de vendas para 2026 definida no orçamento. Desta forma, é provável que o Colorado aceite negociar ao menos mais um jogador caso uma proposta vantajosa seja apresentada após o encerramento do Campeonato Brasileiro, em dezembro.
Neste momento, o “ficha um” para deixar o Beira-Rio é Gustavo Prado. Com boas atuações pela Seleção Brasileira Sub-20, apesar da falta de oportunidades no time principal, o meia-atacante já foi procurado, em 2025, por equipes como o Bahia, que pertence ao Grupo City, o Porto, de Portugal, e o Brighton, da Inglaterra.
O clube inglês, inclusive, conta com um observador acompanhando de perto o desenvolvimento do atleta. Caso ele consiga boas atuações na reta final do Brasileirão, é provável que uma proposta milionária seja apresentada pelo Brighton para tirar o jogador do estádio Beira-Rio.
Diante deste cenário, o portal “GE” revelou uma importante informação contratual envolvendo Gustavo Prado. O Internacional é dono de apenas 60% dos direitos econômicos do jovem. Ou seja, apenas essa porcentagem do valor de qualquer transferência chegaria aos cofres do Gigante. O restante do passe é dividido entre a Ferroviária (30%) e o próprio jogador (10%).
Por conta disso, o Clube do Povo deve exigir uma alta quantia para vender o meia-atacante. É improvável que o Colorado sequer aceite abrir negociações caso a oferta inicial não seja de 10 milhões de euros (cerca de R$ 63,7 milhões). A meta, contudo, é receber 20 milhões de euros (R$ 127,5 milhões) pelo valor total da venda. A expectativa, portanto, é de ofertas de dezembro dentro desses valores.