Revista Colorada
·18 de fevereiro de 2026
Um detalhe importante sobre a busca do Inter por novos zagueiros

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·18 de fevereiro de 2026

A meta do Internacional, para a sequência da temporada, é dar ao técnico Paulo Pezzolano mais opções defensivas. Como a zaga vem sofrendo críticas neste início de ano, principalmente em virtude de falhas no Campeonato Brasileiro, o Clube do Povo avalia o mercado em busca de opções, mas esbarra na questão financeira.
Sem grande capacidade de caixa, o Colorado tenta encontrar atletas em fim de contrato, livres no mercado ou através de um acordo de empréstimo. De todos os reforços até agora, apenas Matheus Bahia não se encaixa neste padrão, mas o time gaúcho conseguiu a liberação do lateral sem pagar uma transferência, apenas através de metas contratuais.
Em meio a esse cenário, um detalhe importante dá mais tranquilidade ao Internacional, ao menos visando o mercado nacional. Trata-se de uma importante mudança imposta pela CBF nesta temporada. O prazo de jogos que um atleta pode disputar no Campeonato Brasileiro, antes de trocar de equipe, foi ampliado.
Como o Brasileirão teve início em janeiro, a entidade entendeu que o prazo anterior, de apenas sete jogos, era muito pouco e acabaria prejudicando a janela de transferências. Desta forma, a regra foi alterada para 12. Ou seja, qualquer jogador com menos de 12 jogos no torneio poderá chegar ao Beira-Rio.
Esse ponto é importante para o Internacional também pensando na montagem do elenco quanto ao número de estrangeiros. Apenas 9 atletas nascidos fora do país podem ser relacionados por jogo e o Colorado conta, atualmente, com 12 jogadores no elenco que não são brasileiros. Ou seja, o mercado nacional pode surgir como uma alternativa.









































