Revista Colorada
·29 de janeiro de 2026
Um detalhe importante sobre a situação contratual de Sergio Rochet

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·29 de janeiro de 2026

Contratado pelo Internacional em 2024, Sergio Rochet teve impacto imediato em sua chegada ao Beira-Rio. Com atuações seguras e liderança para bater o último pênalti diante do River Plate, o goleiro foi decisivo para levar o Colorado às semifinais da Libertadores da América. Após isso, no entanto, jamais conseguiu ganhar sequência.
Convivendo com frequentes lesões, o uruguaio praticamente não atuou em 2025, disputando partidas consecutivas somente ao final do Brasileirão, quando os demais arqueiros estavam lesionados. Com isso, o jogador espera que em 2026 consiga retomar a confiança do torcedor e o ritmo de jogo para ajudar o Clube do Povo.
Em meio a esse cenário, contudo, um fator causa preocupação nos bastidores. Trata-se da situação contratual de Sergio Rochet. Alvo de algumas críticas do torcedor, mas ainda com renome na América do Sul, o arqueiro tem vínculo válido somente até dezembro. Ou seja, em julho já poderia assinar pré-contrato com outra equipe.
Um detalhe contratual, contudo, pode proteger o Internacional neste sentido. Conforme informações do portal “GZH”, no vínculo foi incluída uma cláusula de renovação automática. Os termos não foram revelados, mas o provável é que envolvam a participação do jogador em 60% das partidas do ano, algo semelhante ao que ocorreu com Bruno Henrique.
Desta forma, caso Sergio Rochet atinja esse número, tanto o Internacional, quanto o goleiro, podem ativar a cláusula de renovação automática por mais um ano, com ele permanecendo em 2027. Esse debate, contudo, pode até ser antecipado, caso o Colorado busque se proteger de eventuais propostas, principalmente visando um bom desempenho do uruguaio na Copa do Mundo.








































