Revista Colorada
·27 de dezembro de 2025
Um detalhe importante sobre a venda de Luis Otávio pelo Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·27 de dezembro de 2025

No início da tarde da última sexta-feira, o Internacional comunicou a venda de Luis Otávio para o Orlando City, dos Estados Unidos. Criado nas categorias de base do Clube do Povo, o defensor foi vendido por 3,2 milhões de dólares (cerca de R$ 17,7 milhões), com o time gaúcho ficando com 90% da quantia.
Contudo, um outro detalhe importante foi revelado pelo jornalista Jeremias Wernek. Isso porque, além do valor da transferência, o Colorado também fez um acordo com o Orlando City visando uma eventual valorização do meio-campista no futebol dos Estados Unidos. Trata-se de um acerto de “mais-valia”.
Sendo assim, o Internacional vai receber 20% de uma futura venda de Luis Otávio. Essa porcentagem, todavia, refere-se apenas ao “lucro” do Orlando City em uma eventual transferência. Ou seja, se ele for negociado, por exemplo, por 5 milhões de dólares, o Colorado vai receber 20% de 1,8 milhão de dólares, a diferença entre o que foi pago e recebido pelo clube norte-americano.
Essa, inclusive, não é a primeira vez que o Clube do Povo adota esse tipo de acordo para vender uma de suas promessas. O mesmo ocorreu com o volante Johnny, que foi vendido para o Real Bétis, da Espanha, e posteriormente negociado com o Atlético de Madrid, o que resultou em um importante acréscimo financeiro aos cofres do Beira-Rio.
Desta forma, o Internacional espera que Luis Otávio consiga evoluir seu futebol nos Estados Unidos, para quem sabe receber até uma proposta do futebol europeu. Contudo, enquanto isso, o Colorado deve usar grande parte desta venda para garantir a compra de Johan Carbonero junto ao Racing, da Argentina.









































