Revista Colorada
·16 de maio de 2025
Um fato envolvendo Ricardo Mathias e Alexandre Pato na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·16 de maio de 2025
O Internacional encaminhou a classificação para as oitavas de final da Libertadores da América na noite da última quinta-feira. No estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, o Colorado assumiu a liderança do grupo “F” após vencer o Nacional por 2 a 0.
Além do triunfo, o confronto ainda foi especial para um jogador do Clube do Povo. Criado no Celeiro de Ases, o centroavante Ricardo Mathias, de apenas 18 anos, balançou as redes pela primeira vez na competição continental. O tento abriu o placar e encaminhou a vitória da equipe de Roger Machado.
De quebra, ao balançar as redes, o centroavante entrou em um importante ranking do Internacional na Libertadores. Ele assumiu o posto de segundo jogador mais jovem a marcar um gol pelo Colorado na competição, atrás apenas do ex-atacante Alexandre Pato.
Conforme detalhado pelo jornalista Leonardo Moll, da “Bandeirantes”, Ricardo Mathias marcou seu gol aos 18 anos e 9 meses. Já Alexandre Pato, em 2007, conseguiu balançar as redes aos 17 anos e 5 meses, diante do Emelec, do Equador.
Ou seja, diante do Nacional, Ricardo Mathias foi o jogador mais jovem a marcar um gol pelo Internacional na Libertadores nos últimos 18 anos. A lista ainda é completa por Oscar, em 2011, Giuliano, em 2010, e Yuri Alberto, em 2021.