Revista Colorada
·10 de outubro de 2025
Um fato preocupante envolvendo o goleiro Sergio Rochet

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·10 de outubro de 2025
Na metade de 2023, diante da instabilidade de Keiller e da pouca amostragem de John, o Internacional decidiu fazer uma importante contratação. Sergio Rochet deixou o Nacional e assinou contrato com o Clube do Povo até o final de 2026. Titular da Seleção Uruguaia, ele desembarcou em Porto Alegre sob grandes expectativas.
O início chegou a ser positivo e animou a torcida. Com defesas importantes, ele levou o Colorado até as semifinais da Libertadores da América. De quebra, o arqueiro ainda mostrou poder de liderança ao bater um pênalti decisivo diante do River Plate no lugar de Vitão, que ao longo do jogo havia apresentado dores musculares.
Depois disso, contudo, ele não conseguiu mais manter o grande rendimento. Em virtude de uma série de problemas físicos, o goleiro passou de peça-chave na equipe para um elemento criticado pelo torcedor, que questiona até a permanência de Sergio Rochet no estádio Beira-Rio até o final da temporada que vem.
Isso porque o uruguaio praticamente não entrou em campo nesta temporada. Foram apenas 15 jogos disputados pelo goleiro em 2025, sendo que o Internacional disputou 50 partidas neste ano. Ou seja, ele esteve à disposição em menos de 30% dos duelos do Clube do Povo em 2025, o que resultou em críticas das arquibancadas.
Neste momento, por exemplo, Sergio Rochet se recupera de um trauma no pé, sofrido durante a realização de um treinamento. Existe a preocupação de que esse cenário de lesões volte a se repetir em 2026, o que não justificaria o alto salário pago pelo Colorado para contar com o titular da seleção do Uruguai em seu elenco.