Revista Colorada
·11 de dezembro de 2025
Um fato surpreendente envolvendo Alan Patrick, que renovou com o Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·11 de dezembro de 2025

A temporada do Internacional chegou ao fim no último domingo. No estádio Beira-Rio, o Colorado venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 1, com gols de Gabriel Mercado, Alan Patrick e Johan Carbonero, e garantiu a permanência na primeira divisão do Brasileirão. O time gaúcho ultrapassou o Ceará e o Fortaleza na rodada final, evitando a queda para a Série B.
O grande personagem da permanência do Clube do Povo na Série A foi Abel Braga. Afinal, o ídolo aceitou deixar a aposentadoria, anunciada em 2022, para assumir o comando da equipe nas duas rodadas finais. Tanto que, ao final do jogo, ele teve seu nome entoado pelos torcedores presentes no estádio Beira-Rio.
Apesar deste destaque especial para o técnico, outro nome do Internacional que recebeu elogios pelo ano foi Alan Patrick. Apesar de um momento ruim no encerramento do Brasileirão, o capitão assumiu a responsabilidade de bater pênalti decisivo diante do Red Bull Bragantino, sendo que o gol determinava, naquele momento, a saída do Z-4.
Além disso, um fato impressionante envolvendo o camisa 10 ganhou força entre os torcedores. Mesmo aos 34 anos, Alan Patrick realizou sua melhor temporada na carreira considerando as assistências e os gols marcados. Ao todo, foram 34 participações diretas em tentos assinalados pelo Colorado em 2025.
Desta forma, por mais que o meia-atacante já tenha idade avançada, o Internacional entende que ele é peça-chave para a próxima temporada. Uma renovação contratual foi acertada até o final de 2027 e o anúncio oficial deve ocorrer nos próximos dias. Ele recebeu uma valorização salarial, conforme apontado pelo portal “GZH”.









































