Revista Colorada
·27 de outubro de 2025
Um fator destacado por Emiliano Díaz visando o jogo contra o Atlético-MG

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·27 de outubro de 2025

Após as duas derrotas consecutivas como visitante pelo Campeonato Brasileiro, o Internacional volta a campo somente no próximo domingo. A partir das 18h30, no estádio Beira-Rio, o Colorado recebe o Atlético-MG, em um confronto direto para se afastar da zona de rebaixamento, afinal o time mineiro tem apenas um ponto a mais na tabela.
Visando esse confronto, um fator dá confiança para a comissão técnica do Clube do Povo. Trata-se da semana completa para treinamentos. Sem nenhum confronto no meio da semana, Ramón Díaz e Emiliano Díaz esperam realizar trabalhos focados na parte anímica dos atletas, que não mostraram poder de reação nos últimos jogos.
Na entrevista coletiva após o confronto com o Fluminense, por exemplo, o auxiliar técnico do Internacional destacou que o grupo tem força para reagir e que precisa tratar o confronto no Gigante como uma decisão. Por conta disso, a parte física será essencial e a semana completa para treinos é vital neste processo.
“Nesses 30 dias, já fizemos grandes jogos, outros nem tão bons. O grupo te dá ânimo, esperança e vamos ter que brigar até o último momento. Teremos uma final no domingo, temos que botar a cara e dar felicidade ao torcedor O time não se recuperou (fisicamente) e fomos superados. Temos a obrigação de ganhar em casa”, argumentou Emiliano Díaz.
Além da semana completa para treinamentos, a comissão técnica do Internacional também espera contar com reforços. Duas voltas ao time estão confirmadas. Suspensos diante do Fluminense, os laterais Alexandro Bernabei e Alisson vão estar à disposição. Dentre eles, a tendência é pela titularidade do argentino.









































