Um jogo empolgante do Grêmio e que me fez chegar a uma conclusão sobre Mano Menezes! | OneFootball

Um jogo empolgante do Grêmio e que me fez chegar a uma conclusão sobre Mano Menezes! | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: JB Filho Repórter

JB Filho Repórter

·17 de outubro de 2025

Um jogo empolgante do Grêmio e que me fez chegar a uma conclusão sobre Mano Menezes!

Imagem do artigo:Um jogo empolgante do Grêmio e que me fez chegar a uma conclusão sobre Mano Menezes!

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster
  • Pra mim, esse é um jogo que vira a chave sobre o trabalho do Mano. Penso que é seguro dizer que existe uma recuperação do bom futebol. Existe uma boa ideia de time, com jogadas e pensamento do Mano. O famoso “tem o dedo do treinador”. 
  • O Grêmio foi bem superior ao São Paulo. Não tem nem discussão. Além de criar as melhores opções de gol, o São Paulo não fez nenhuma grande pressão. Arrisco dizer que o Ferreirinha é que teve as melhores chances depois que entrou. Mas nós conhecemos ele, acabou errando na finalização.
  • Fora isso, o jogo gremista foi muito mais agradável de assistir. Não aquele jogo de bola longa, por cima, de qualquer jeito. Nada disso. Foram jogadas por baixo, bem construídas e tudo mais. 
  • Justamente o nível de atuação me dá a expectativa de uma recuperação. Mais até que o resultado.
  • Pavón mudou o jogo. Ele foi o cara da partida pra mim. O melhor em campo. Após a sua entrada, as coisas começaram a acontecer. Até ali, o São Paulo teve bons momentos e o Grêmio não chegava tanto. Ele é que trouxe todo mundo pro ataque. Antes ainda do gol, quase fez um e cobrou um escanteio perigoso. Pra fechar, deu um gol que o Kike só não fez por estar nessa situação que conhecemos.
  • Amuzu merece um grande destaque. Se engana quem pensa que ele é um ponta-esquerda somente. Ele parte dali, mas cai pra dentro toda hora. Hoje, merece a titularidade. Teve protagonismo que todos esperavam. Acho, inclusive, que a entrevista que ele deu foi ótima pra mostrar que tem um cara aqui querendo jogar, querendo fazer dar certo.
  • Depois, Arthur. Diria até que Arthur e Edenilson. Os dois jogaram muitíssimo bem. O Arthur é o dono do meio-campo. O cara que nós conhecemos. Parece que sequer saiu daqui. Na saída do gramado, ao ver o reconhecimento da torcida, vibrou. Isso é muito legal de ver. O cara sabe que tá sendo valorizado.
  • Carlos Vinicius foi centroavante. Estava sumido, recebeu uma bola, girou e fez o gol. Depois, converteu o pênalti. Nada mais a falar. 
  • Kike é um capítulo a parte. Errou um gol na cara do goleiro e depois desperdiçou uma chance maravilhosa já nos acréscimos. Tá difícil imaginar outra coisa que não o fato dele querer sair do Grêmio e tá com a cabeça longe daqui.
  • Eu sei que o Cuéllar é melhor, mas o Dodi foi muito bem ao substituí-lo. Seguro e tudo mais. No final, levou o terceiro amarelo. Foi tão forçado que os repórteres foram atrás e descobriram que ele forçou porque vem sentindo e vai sair pra tratar.
  • Não sei onde o Grêmio vai chegar, mas são dois pontos da pré-Libertadores (pensando que vai abrir G7 pelo menos). E mesmo se não abrir, o nível de futebol apresentado aponta para coisas positivas.
Saiba mais sobre o veículo