Revista Colorada
·03 de abril de 2026
Um levantamento envolvendo Alan Patrick que gerou debate entre a torcida

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·03 de abril de 2026

Nos últimos anos, um jogador se firmou como peça-chave do Internacional e é uma das grandes lideranças do vestiário. Trata-se de Alan Patrick. Além de ser o principal expoente técnico da equipe, o camisa 10 ainda passou a vestir a braçadeira de capitão, sendo o responsável por conduzir a equipe dentro de campo.
Contudo, o desempenho do meia-atacante vem sofrendo críticas, principalmente nesta temporada. Diante das mudanças frequentes organizadas por Paulo Pezzolano, visando principalmente se adequar ao estilo de cada adversário, o jogador mostra sinais de queda física, tendo dificuldades para manter a pressão ofensiva, além de por vezes demorar na hora de puxar contra-ataques.
Em meio a esse cenário, a efetividade de Alan Patrick vem sendo questionada pelos torcedores. O jogador tem apenas 4 gols marcados em 2026, sendo que 3 deles foram de pênalti. Nas primeiras rodadas do Brasileirão, ele até teve outras chances de balançar as redes, mas acabou pecando nas finalizações.
Diante disso, um levantamento realizado pelo jornal “Correio do Povo” aumentou ainda mais esse debate. Afinal, conforme o estudo, quase metade dos gols marcados pelo camisa 10, desde que retornou ao estádio Beira-Rio, foram de pênalti. Dos 64 gols marcados por ele com a camisa vermelha, 27 foram através de infrações cometidas por adversários.
Ou seja, 42% das vezes que Alan Patrick balançou as redes foram de pênalti. Isso demonstra a força do camisa 10 em lances de bola parada, mas também fortalecem o discurso de que ele não tem mais a habitual participação ofensiva, podendo justificar uma ida ao banco de reservas, como já ocorreu, por exemplo, diante do Santos, na Vila Belmiro. Naquele jogo, aliás, o Colorado mostrou mais intensidade no meio-campo.
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo



























