oGol.com.br
·24 de janeiro de 2026
Um mês depois de ser anunciado pela Ponte Preta, atacante vira reforço do Guarani

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·24 de janeiro de 2026

A crise econômica que vive a Ponte Preta não para de criar momentos inusitados. Pouco mais de um mês depois de ser anunciado como reforço da Macaca, o atacante Hebert virou reforço... do Guarani!
Herbert chegou em Campinas no início de dezembro e, na segunda semana, foi confirmado como reforço da Ponte. O jogador fez toda a pré-temporada com o elenco, falou com a imprensa e esperava estrear pelo clube no Paulistão.
Só que a Ponte vive uma grave crise financeira e sofre com um Transfer Ban da Fifa. A diretoria ponte-pretana só conseguiu resolver a situação no último dia 21. Tarde demais para Hebert.
Incomodado por não conseguir participar das primeiras rodadas do Paulistão, o atacante pediu para deixar o clube. Chegou a um acordo para uma rescisão amigável e ficou livre no mercado.
Poucos dias depois, Herbert já tinha novo clube. O atacante desceu a avenida e assinou contrato com o Guarani até o fim da Série C. O Bugre confirmou o reforço nas últimas horas.
Herbert tem 26 anos e fez 7 gols em 27 partidas no América de Natal na última temporada. Revelado na base do Ceará, o jogador passou ainda por São Bernardo, União Suzano, Inter de Lages, Fluminense do Itaum, Grêmio Anápolis, Sousa, Afogados, Nacional, Maranhão e Iguatu.









































