Revista Colorada
·14 de abril de 2025
Um resumo do Inter diante do Fortaleza no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·14 de abril de 2025
Depois de uma maratona de jogos eletrizantes, o Inter teve um domingo (13) de menos emoção, mas de manutenção de invencibilidade.
Em duelo morno no Castelão, o Colorado empatou por 0 a 0 com o Fortaleza, pela 3ª rodada do Brasileirão, e chegou a 17 jogos consecutivos sem derrotas — novo recorde da era Roger Machado.
Apesar do resultado abaixo do que a torcida esperava, principalmente após vitórias sobre adversários como Atlético Nacional e Cruzeiro, o empate levou o Inter a cinco pontos na tabela, ocupando momentaneamente a sexta posição.
Roger optou por rodar o elenco, promovendo a entrada de Ramón, Ronaldo, Thiago Maia, Óscar Romero e Borré, preservando titulares como Alan Patrick, Bruno Henrique, Valencia e Bernabei.
A escolha, inclusive, se mostrou prudente: Carbonero sentiu uma lesão muscular ainda no primeiro tempo e preocupa para a sequência de jogos.
Em campo, pouca inspiração. O Inter não levou perigo na primeira etapa e pouco assustou no segundo tempo, com a exceção de uma cobrança de falta de Valencia que obrigou João Ricardo a trabalhar.
Anthoni, por outro lado, também teve uma noite tranquila, já que o Fortaleza finalizou mais, mas com pouca efetividade.
Com o fim da maratona de viagens, o Colorado agora foca em uma sequência de cinco jogos consecutivos em Porto Alegre.
O primeiro desafio será contra o Palmeiras, na quarta-feira (16). Depois, tem Grenal decisivo na Arena, antes de enfrentar Nacional-URU (Libertadores), Juventude e Maracanã — todos na Capital.
Mesmo sem grande brilho, o Inter mostra força coletiva, consistência defensiva e fôlego no calendário. O time de Roger Machado ainda não perdeu em 2025, e isso, por si só, já é uma grande mensagem ao torcedor e aos concorrentes.