Revista Colorada
·12 de novembro de 2025
Uma análise envolvendo Alan Rodríguez para a partida contra o Ceará

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·12 de novembro de 2025

O Internacional, depois de empatar com o Bahia, realizará oito treinamentos antes da próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Em virtude da Data Fifa, o Colorado volta a campo apenas no dia 20 de novembro, para enfrentar o Ceará, no estádio Castelão. O duelo será direto na luta para se afastar da zona de rebaixamento.
Apenas quatro pontos acima do Santos, time que abre o Z-4 da competição nacional, o Clube do Povo precisa voltar a vencer. Já são cinco jogos consecutivos sem conseguir triunfar. Ou seja, a partida diante do Ceará, no Castelão, é tratada como mais uma decisão nos bastidores do estádio Beira-Rio.
Por conta disso, o técnico Ramón Díaz pretende utilizar o período de treinos para corrigir alguns problemas defensivos. O lado esquerdo, por exemplo, vem sofrendo muito com os atacantes dos adversários. A principal mudança na equipe, no entanto, será no setor de meio-campo, afinal o Internacional não poderá contar com um de seus titulares.
Trata-se do volante Thiago Maia. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo na rodada anterior e precisará cumprir suspensão. Desta forma, Alan Rodríguez e Bruno Henrique surgem como os “favoritos” na disputa pela vaga ao lado de Luis Otávio. Richardo, contudo, também pode receber mais alguns minutos em campo.
Contratado pelo Internacional na metade desta temporada, justamente para ser o “camisa 8”, Alan Rodríguez sofre com constantes problemas físicos. Além disso, ele possui características mais ofensivas que Thiago Maia, além de buscar pressionar no campo de ataque. Por conta disso, ele será testado e orientado por Ramón Díaz para se movimentar dentro do esquema tático, mas pode acabar ficando de fora visando garantir uma maior segurança defensiva.









































