oGol.com.br
·28 de outubro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·28 de outubro de 2024
O Campeonato Peruano raramente é notícia. Neste final de semana, porém, uma goleada chamou a atenção na disputa. O Sporting Cristal massacrou o Unión Comercio, pelo placar de 12 a 0, com dois grandes personagens.
A grande atuação da partida, curiosamente, ficou para um jogador que não balançou as redes. O argentino Santiago Gonzáles foi simplesmente responsável por metade das assistências no confronto.
O jogador abriu a contagem logo aos três de jogo e não tirou o pé do acelerador com passes decisivos também aos sete, 10, 22 e 43. No segundo tempo, González distribuiu sua sexta e última assistência aos oito e acabou substituído aos 19 minutos. Santiago Gonzáles, portanto, conseguiu o feito de uma assistência a cada 10,6 minutos em campo.
Com 25 anos de idade e passagem pelo San Lorenzo, Gonzáles tem contrato até dezembro de 2026 com o Sporting Cristal e valor de mercado próximo a dois milhões de euros. Os peruanos tentam uma renovação, mas o jogador já está na mira do Schalke 04, da Alemanha.
O duelo entre Unión e Sporting Cristal foi histórico, já que os 12 a 0 representaram a maior goleada de toda a história do nacional peruano. Esse resultado só foi possível graças a inspiração do argentino Martín Cauteruccio, ex-San Lorenzo e Independiente.
Foram quatro tentos para Cauteruccio que, assim, se intrometeu entre gigantes na lista dos maiores goleadores do ano de 2024. Em 30 partidas disputadas até aqui, Cauteruccio já ostenta a marca de 37 gols marcados. Essa soma é praticamente a mesma da obtida pelo veterano de 37 anos nas últimas três temporadas.
1. Viktor Gyokeres - 44 gols
2. Harry Kane - 40
3. Erling Haaland - 40
4. Martín Cauteruccio - 37
5. Robert Lewandowski - 36