Revista Colorada
·29 de outubro de 2025
Uma comparação envolvendo o trabalho de Ramón Díaz no Inter e no Vasco

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·29 de outubro de 2025

Contratado pelo Internacional no final de setembro, Ramón Díaz chegou ao estádio Beira-Rio com a missão de mudar o cenário da equipe. A ideia inicial, de contratar o argentino, era arrancar no Campeonato Brasileiro visando conquistar uma vaga na próxima edição da Libertadores da América.
Isso, no entanto, não ocorreu e o Colorado segue com apenas quatro pontos de vantagem em relação à zona de rebaixamento da competição nacional. Desta forma, o portal “GZH” fez uma comparação com o desempenho do treinador no Vasco da Gama, quando também fez uma campanha focada na luta contra a queda para a Série B.
Após 7 partidas disputadas na casamata do Beira-Rio, Ramón Díaz tem 38% de aproveitamento, com duas vitórias, dois empates e três derrotas. Curiosamente essa campanha é idêntica à conquistada à frente do Vasco da Gama em 2023, quando conseguiu escapar da queda na última rodada da competição nacional.
Essa questão chegou a ser levada ao técnico na última entrevista coletiva, depois da derrota para o Fluminense. Diante disso, Ramón Díaz lembrou que a situação do time carioca era mais crítica, enquanto o Clube do Povo tem uma vantagem maior em relação à zona de rebaixamento.
“São distintos os momentos que tivemos no Vasco e Corinthians. Se analisamos e vemos a classificação, creio que temos uma vantagem importante sobre o resto. O que eu gostaria é que a equipe recuperasse o ímpeto, a determinação e a coragem. Parece que a equipe não está encontrando a atitude para enfrentar estes tipos de jogos e de situação”, disse Ramón Díaz.









































