Revista Colorada
·24 de setembro de 2025
Uma curiosidade envolvendo D’Alessandro e Ramón Díaz

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·24 de setembro de 2025
Ramón Díaz está muito próximo de ser anunciado como novo técnico do Internacional. O Clube do Povo avançou nas conversas com o argentino após não chegar em um acordo com Luis Zubeldía. A meta é que o treinador escolhido pela direção dê início aos treinamentos o quanto antes.
Como o Colorado volta a campo neste sábado, a partir das 18h30, diante do Juventude, o objetivo da direção é de que o novo técnico comande ao menos dois treinamentos. Sendo assim, o desembarque do novo comandante em Porto Alegre deve ocorrer ainda nesta quarta-feira.
Diante deste cenário, uma informação envolvendo D’Alessandro, atual diretor esportivo e ídolo do Internacional, e Ramón Díaz ganhou destaque entre as torcidas. Afinal, os dois já trabalharam juntos em duas oportunidades. A primeira foi no River Plate, no início da carreira do camisa 10, e a segunda foi no San Lorenzo.
A passagem de D’Alessandro no time de Almagro, inclusive, acabou tendo uma ligação com o Internacional. Isso porque, após apenas seis meses sendo treinado por Ramón Díaz, o antigo meia-atacante foi contratado pelo Colorado, em 2008, e depois se tornou um dos maiores ídolos da história recente do Beira-Rio.
Por conta disso, a postura do diretor esportivo acabou sendo decisiva para a contratação de Ramón Díaz. D’Alessandro defendeu a preferência pelo antigo comandante, ao invés do Clube do Povo acertar com Luis Zubeldía. A decisão, contudo, não passou apenas pelo argentino, recebendo o aval dos principais dirigentes da equipe.
Sendo assim, após mais de 17 anos desde o último trabalho juntos, no San Lorenzo, os dois argentinos vão voltar a se encontrar, desta vez nos corredores do Beira-Rio. Se antes D’Alessandro tinha uma relação de “jogador-treinador” com Ramón Díaz, agora precisará se adaptar ao contato como dirigente.