Uma curiosidade envolvendo Taffarel, ex-goleiro do Inter, e Carlo Ancelotti | OneFootball

Uma curiosidade envolvendo Taffarel, ex-goleiro do Inter, e Carlo Ancelotti | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·13 de novembro de 2025

Uma curiosidade envolvendo Taffarel, ex-goleiro do Inter, e Carlo Ancelotti

Imagem do artigo:Uma curiosidade envolvendo Taffarel, ex-goleiro do Inter, e Carlo Ancelotti

Um dos maiores goleiros da história do Internacional é Cláudio Taffarel. Criado nas categorias de base do Clube do Povo, o arqueiro se tornou um dos símbolos da quarta Copa do Mundo conquistada pelo Brasil, em 1994. Depois de aposentado, ele ainda manteve a boa relação com o Colorado, sendo até preparador no estádio Beira-Rio.

Fora do futebol, o ídolo da equipe gaúcha também foca na importação de vinhos italianos. Conforme detalhes revelados pelo portal “ge”, o histórico arqueiro, ao lado da esposa Andréa e do filho Cláudio, comanda a “Italy Import”, que há sete anos movimenta garrafas em Porto Alegre.


Vídeos OneFootball


Diante do sucesso da marca, o ex-jogador do Internacional tem um objetivo ousado: conquistar a confiança de Carlo Ancelotti, atual comandante da Seleção Brasileira. A meta foi confirmada pelo próprio Taffarel, que afirmou que o treinador já conhece a marca, mas ainda não desembolsou valores para comprar os produtos.

“Todo mundo conhecia meus vinhos porque eu levava nas convocações. Fazíamos um jantar após o primeiro jogo e o pessoal degustava. Começaram a gostar, eu dizia o preço e fazia negócio. Chegaram o Ancelotti e mais uns três ou quatro italianos. Pensei: ‘Vou vender’. Mas ninguém comprou ainda. Falei com o Ancelotti para comprar. Ele disse que geralmente ganha os vinhos e ficou rindo”, revelou Taffarel.

Criado nas categorias de base do Internacional, o goleiro atuou profissionalmente no Beira-Rio entre 1985 e 1990. Segundo dados do site “O Gol”, foram 188 partidas disputadas pelo Clube do Povo antes de deixar o Brasil, se transferindo para o Parma, da Itália. No futebol brasileiro, ele também defendeu o Atlético-MG.

Saiba mais sobre o veículo