Revista Colorada
·20 de janeiro de 2026
Uma informação importante sobre reforço visando a partida contra o Inter-SM

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·20 de janeiro de 2026

A estreia do time titular do Internacional na temporada será nesta quarta-feira. A partir das 19h, no estádio Beira-Rio, a equipe comandada por Paulo Pezzolano recebe o Inter-SM. No confronto, o Colorado espera conquistar os três pontos para seguir na liderança do grupo A e possivelmente garantir classificação às quartas-de-final do Gauchão.
Diante deste cenário, o time escalado já foi indicado pela comissão técnica do Clube do Povo. Ao manter 11 jogadores em Porto Alegre, enquanto o restante do elenco viajou para Erechim, sendo derrotado pelo Ypiranga, o treinador apontou qual deverá ser a formação que iniciará o duelo no Gigante.
A tendência é pela utilização de uma formação semelhante à que encerrou o ano passado. Caso nenhuma mudança de última hora ocorra, o Internacional deve ser escalado com: Sergio Rochet; Bruno Gomes, Gabriel Mercado, Victor Gabriel e Alexandro Bernabei; Ronaldo, Paulinho Paula, Vitinho, Alan Patrick e Johan Carbonero; Rafael Borré.
Contudo, uma questão legal pode acabar afetando o planejamento do treinador no meio-campo. Contratado no início do ano pelo Internacional, após deixar o Vasco da Gama, Paulinho Paula ainda não foi inscrito no BID. Desta forma, se não tiver situação regularizada junto à CBF, o reforço não poderá atuar no estádio Beira-Rio.
Caso Paulinho Paula não tenha condições legais de jogo, Paulo Pezzolano precisará definir um substituto. Bruno Henrique e Benjamin Arhin disputam a vaga, com o mais experiente levando vantagem após o jovem deixar o gramado com dores na coxa contra o Ypiranga. Nos bastidores, todavia, existe confiança na regularização do reforço até quarta-feira.









































