Uma informação sobre Wesley, vendido pelo Inter na última janela | OneFootball

Uma informação sobre Wesley, vendido pelo Inter na última janela | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·15 de setembro de 2025

Uma informação sobre Wesley, vendido pelo Inter na última janela

Imagem do artigo:Uma informação sobre Wesley, vendido pelo Inter na última janela

A última janela de transferências do Internacional foi marcada pela saída de jogadores considerados importantes no elenco. Wesley e Enner Valencia foram os dois principais nomes que deixaram o Beira-Rio, além de atletas com menor sequência, como Diego Rosa e Ramon.

A grande venda do Colorado, contudo, foi de Wesley. O artilheiro da equipe no Brasileirão do ano passado, mas que não apresentava bons números nesta temporada, acabou negociado com o Al-Rayyan, do Qatar, por 10 milhões de dólares (cerca de R$ 53,3 milhões).


Vídeos OneFootball


Deste valor, apenas metade chegou aos cofres do Beira-Rio, já que o Clube do Povo era detentor de apenas 50% dos direitos econômicos do atacante. A outra parte da quantia foi enviada para o Palmeiras, que optou por manter o passe do atleta desde a negociação com o Cruzeiro.

Pelo lado de Wesley, a transferência praticamente não alterou o cenário de seguir atuando com frequência. Afinal, mesmo após pouco tempo desde seu anúncio oficial, o ex-jogador do Internacional já recebeu uma oportunidade de estrear com a camisa do Al-Rayyan no último final de semana.

No sábado, pela quarta rodada do Campeonato do Qatar, o atacante foi titular do Al-Rayyan, mas não conseguiu evitar o empate em 1 a 1 com o Qatar SC. Apesar de bastante participativo no confronto, tendo tocado na bola em 37 oportunidades, o e-Inter acabou marcado por erros pontuais.

Afinal, segundo dados do aplicativo “SofaScore”, Wesley perdeu a posse de bola em 13 oportunidades. Além disso, ele teve apenas 76% de aproveitamento nos passes. Por outro lado, a habitual velocidade do atleta resultou em 2 dribles certos e 4 faltas sofridas, permitindo ao Al-Rayyan realizar cruzamentos para a área.

Saiba mais sobre o veículo