Uma noite sombria da arbitragem contra o Grêmio | OneFootball

Uma noite sombria da arbitragem contra o Grêmio | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: JB Filho Repórter

JB Filho Repórter

·05 de outubro de 2025

Uma noite sombria da arbitragem contra o Grêmio

Imagem do artigo:Uma noite sombria da arbitragem contra o Grêmio

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster
  • Não tem como concordar com o que aconteceu em Bragança. O árbitro esculhambou com o jogo. O próprio PC de Oliveira, na transmissão oficial, mandou avisar que o Kannemann foi expulso equivocadamente e o pênalti do Marlon não foi bem mercado. O Grêmio foi duas vezes prejudicado.
  • O Lucas Casagrande, árbitro de 25 anos, fez absolutamente tudo errado. E, mais, o Arthur saiu de campo dizendo que o árbitro falou que existia uma imagem clara da agressão do Kannemann. Como assim clara? Isso é fácil de ver. Eu e você podemos olhar mil vezes que não iremos achar que as imagens são claras. Elas são péssimas. Eu venho há tempos brigando que as imagens das câmeras são terríveis de ruim.
  • É maluco pensar que a bola na mão do primeiro tempo não é penal (os comentaristas de arbitragem concordam com isso) e a bola do segundo tempo foi pênalti para o árbitro e os caras do VAR. Aí, fica incoerente o negócio.
  • Aproveito pra falar algo que até o Grêmio tá envolvido. Os árbitros deixam todo mundo fazer o que quer em campo. O Kannemann ficou uns 10 minutos se recusando a sair e tudo bem. O Marlon e todo time gremista brigaram o tempo todo e o cara aceitou. Sim, estou criticando, inclusive, os gremistas. Porque o cara não tem menor comando das coisas. Sequer controle das ações teve. Ninguém o respeitava e ele não sabia se fazer respeitar. Resultado? Uns 10 minutos parados em cada confusão. E o camarada ainda deu míseros 3 min de acréscimos pós-saída do Kannemann. Entende que tá tudo errado? Nem as coisas básicas, soube fazer.
  • Confesso pra vocês que eu estou aqui tentando ver algumas coisas do jogo, mas é bem difícil achar que erros tão grosseiros não tem impacto. O Grêmio começou marcando mais atrás e saindo em contra-ataque. Tava dando certo. As melhores jogadas foram do Grêmio. O Edenilson perdeu um na marca do pênalti.
  • Mesmo com um a menos, o Grêmio soube resistir. O Grando fez defesas incríveis. Salvou de tudo quanto é jeito. Tá se destacando. Pena que já disse que não vai renovar.
  • Entendi o Mano quando ele colocou três zagueiros no segundo tempo. Não entendi quando optou por Camilo e Alex Santana no meio. Ainda mais saindo Arthur. E pelo que aconteceu no jogo passado. Se não quisesse o Cristaldo, que entrou mal na vez passada, tentasse a velocidade do Mec então. Era diferente. E vamos combinar que ninguém culparia o Mec por nada ali. Não é o tipo de jogo fogueira. Pelo contrário, é o cenário que qualquer coisa que fizesse seria vantagem. 
  • Enfim, tudo isso fica em segundo plano pela arbitragem. É péssimo esquecer o futebol e falar de árbitro. Só que quando o cara expulsa alguém por uma agressão que não existiu, diz que as imagens são claras, quando não são, e ainda dá um pênalti no último lance do jogo, é duro não vir aqui e reconhecer que a reclamação gremista tá correta.
Saiba mais sobre o veículo